Ídolo do Flamengo pelos títulos na temporada 2019 e também de 2020, Gerson surgiu como possibilidade de reforço no Mais Querido e veio ao Rio de Janeiro em suas férias com muita expectativa em torno da situação. Mas o negócio complicou e o Mengo se retirou das tratativas. No entanto, o Coringa não está gostando nada de jogar sob a tutela do técnico Igor Tudor e já deixou claro para o seu empresário que não quer ficar na França.
Gerson deveria ter se reapresentado nesta quarta-feira (30) para treinar com o elenco do Olympique Marseille, mas o jogador faltou o treino, segundo o portal La Provence OM. Além disso, o volante segue no Rio de Janeiro enquanto define a situação de seu futuro.
Leia Mais: Jornalista paulista surta com Vítor Pereira no Flamengo
O contrato de Gerson com o clube francês vai até 2024. Mas o Flamengo tem concorrência. Se os franceses não querem vender para o Rubro-Negro, uma opção é o mercado europeu. O Sevilla, da Espanha, aparece como forte opção. Até porque o técnico Jorge Sampaoli é quem comanda o clube espanhol. O argentino foi o responsável por pedir Gerson na França.
Venê Casagrande comentou entraves da negociação com Flamengo e possibilidade de Gerson vir ao Rio de Janeiro
Apesar da falta de Gerson no treino da equipe europeia, não há informações oficiais sobre uma volta nas negociações entre as partes. No entanto, nos últimos dias, o jornalista Venê Casagrande explicou a possibilidade de um acerto. Isso só aconteceria caso os franceses topassem manter um percentual dos direitos do brasileiro. Com uma possível cavada para ser negociado, é uma opção para o Olympique.
“A única possibilidade é os franceses ligarem e falarem: ‘A gente topa negociar o Gerson e ficar com os direitos econômicos dele’. O grande entrave é que hoje, o Gerson é 80% do Olympique e 20% do Flamengo. O Flamengo fez proposta para comprar 50%, desses 80%. Mas, eles não querem ser sócio do Flamengo mais. Querem vender os 80% do atleta ao Flamengo ou qualquer clube que tenha interesse em contratar o Gerson. A única chance do Fla retomar as negociações pelo Gerson, é o time francês ligar e falar que topa ficar com o percentual dele (…) Acho que isso é até uma estratégia do Flamengo”, explicou Venê.