Torneio que tem o Flamengo como seu atual campeão, a Copa do Brasil terá uma alteração de nome na temporada de 2023. De acordo com o portal Torcedores.com, a nova nomenclatura da competição será ‘Copa Betano do Brasil’. Isto é porque a empresa do ramo de casa de apostas esportivas, comprou o ‘title sponsor’ da competição.
Conforme ainda divulgado pelo portal, o contrato da Betano com a CBF pela Copa do Brasil será de três temporadas. Anteriormente, o torneio era conhecido como ‘Copa Intelbras do Brasil’. Campeão neste ano, o Fla embolsou cerca de R$ 60 milhões por ter conquistado o título.
Leia também: Advogado explica questão burocrática de Flamengo e Vítor Pereira
A movimentação da CBF com a Betano foi intermediado pela Brax, agência que possui os direitos comerciais da Copa do Brasil pelos próximos três anos. Além disso, a Brax também é a responsável de fechar parcerias para que seja posto placas de publicidade da Série B e Série A do Brasileirão.
Última edição da Copa do Brasil
Em 2022, o Flamengo fez uma grande campanha para acabar sendo o campeão. Em sua primeira fase, eliminou o Altos, do Piauí, por 4 a 1 no agregado. Nas oitavas, o rival foi o Atlético-MG. Na ida, derrota por 2 a 1 no Mineirão. Mas no Maracanã, o jogo da virada da chave: 2 a 0, com show de Arrascaeta.
Mais confiante, o Mengão detonou o Athletico-PR com um golaço de Pedro de bicicleta: 1 a 0 e vaga garantida na semi. Na última fase antes da finalíssima, classificação tranquila diante do São Paulo: 3 a 1 no Morumbi e 1 a 0 no Rio.
Dessa forma, o time na época comandado por Dorival Júnior chegou na grande decisão, diante do Corinthians de Vítor Pereira, que será o novo técnico do Fla em 2023. Após dois empates, o Mengão foi campeão nos pênaltis.