A Croácia está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O time europeu empatou com a Bélgica por 0 a 0 nesta quinta-feira (1), pela terceira rodada do Grupo F, no estádio Ahmad bin Ali. Mais uma vez, o meia Luka Modric foi o destaque, pois comandou o time e levou o título de melhor em campo. A Croácia passou em segundo lugar, com cinco pontos.
Essa foi a segunda vez em três jogos na primeira fase da Copa do Mundo que Modric foi eleito o melhor em campo. O torcedor do Flamengo precisa ficar de olho no croata de 37 anos, pois Modric é também o comandante do meio de campo do Real Madrid. O Rubro-Negro pode enfrentar o Real Madrid em uma eventual final do Mundial de Clubes.
Leia Mais: CBF toma atitude inusitada e muda nome da Copa do Brasil
Nas oitavas de final, a Croácia vai enfrentar o primeiro colocado do Grupo E, que pode ser a Espanha, mas também a Costa Rica ou o Japão. A Alemanha tem chances de se classificar, mas dificilmente em primeiro lugar. A Croácia de Modric pode cruzar com o Brasil nas quartas de final, caso a Seleção Brasileira passe em primeiro lugar no Grupo G.
Maior estrela da geração que chegou ao vice-campeonato mundial, Luka Modric falou sobre a emoção de estar na segunda fase mais uma vez. O croata disse: “Estamos muito felizes por estar nas oitavas. Acho que merecemos. Jogamos muito bem hoje. Deixamos tudo em campo, todos vivemos para isso. Seja qual seleção for que vamos enfrentar nas oitavas, não será fácil por eles contra nós.”
FIFA ainda não definiu local do Mundial de Clubes
O Flamengo ainda espera a definição do local do Mundial de Clubes 2022, que será realizado em 2023. As últimas informações dão conta de que a entidade pretende realizar o campeonato no Catar, pois quer aproveitar a estrutura montada para a Copa do Mundo.
O Mundial de Clubes vai acontecer na primeira quinzena de fevereiro. Já estão classificados o Flamengo (Brasil), Real Madrid (Espanha), Wydad Casablanca (Marrocos), Seattle Sounders (EUA), Auckland City (Austrália). Os dois últimos classificados serão o campeão de clubes asiático e um clube do país sede.