Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo terá nova comissão técnica para 2023. Mesmo que tenha tido sucesso na Gávea, Dorival não terá seu contrato renovado e Vítor Pereira está muito próximo de ser contratado. Sendo assim, uma sútil reformulação no elenco já está acontecendo e provavelmente novos reforços serão anunciados. Um que quase fechou foi Paulinho.
De acordo com o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, o Rubro-Negro chegou a fazer uma oferta oficial para contratar o atacante ex-Vasco da Gama e que estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Entretanto, as conversas não avançaram e Paulinho acabou acertando seu retorno ao Brasil para jogar no Atlético-MG. Além do Fla, o Palmeiras de Abel Ferreira também sondou a situação do atleta.
Leia também: Comentarista diz o motivo de Flamengo construir estádio no Ninho
Conforme noticiado por Pedro, o clube mineiro atraiu Paulinho com duas situações. A primeira foi o salário. O jogador receberá a mesma quantia que embolsava por mês na Alemanha. Além disso, ganhou a camisa 10 em Belo Horizonte, número do chileno Eduardo Vargas.
Cria do Vasco, Paulinho já disse que jogaria no Flamengo
Antes de deixar o Vasco, Paulinho abriu uma live em sua conta no Facebook e ficou conversando com alguns torcedores. Durante o bate-papo, chegou a ser questionado se aceitaria jogar no Flamengo em um futuro próximo. Para a surpresas dos vascaínos presente, a resposta não foi negativa.
“Não sei… só o tempo dirá isso… mas acho que se tivesse a oportunidade, e tiver que jogar, jogaria sim”, confessou no ano de 2018.
A posição gerou críticas da torcida do Vasco a Paulinho. Por isso, o atleta foi à publico e tentou se retratar logo depois.
“As pessoas interpretam do jeito que querem. “Só o tempo dirá” o que quis dizer é que ninguém sabe o dia de amanhã. Sou profissional e não vai ser isso que vai prejudicar minha relação com o clube que me criou e que amo de coração”, escreveu em sua conta no Twitter.