Nesta quinta-feira (1), a escalação do Brasil para o confronto contra Camarões, pela Copa do Mundo, foi divulgada sem Pedro e Everton Ribeiro entre os titulares. Sendo assim, a jornalista Marília Galvão postou um texto criticando a decisão de Tite de não escalar o centroavante do Flamengo entre os titulares.
De acordo com a apresentadora do “Desimpedidos”, o jogo contra Camarões é a oportunidade perfeita para o treinador testar novas possibilidades. E o jogador do Flamengo seria o teste mais importante pensando o futuro da competição.
Leia também: Flamengo encaminha renovações de contrato de dois titulares
“Pedro seria a melhor opção para começar entre os 11. Pô, Tite, eu e milhões de brasileiros queremos ver o menino jogar! Esse é o momento de testar peças com outras características. Pedro é um centroavante de ofício, que se posiciona muito bem, tem muita presença de área, segura muito bem os zagueiros e tem muita calma na frente do gol, o que na minha opinião é um grande diferencial. Nada contra Gabriel Jesus, mas Pedro tem muito potencial para fazer diferença e isso precisa ser levado em consideração.”, disse.
Além disso, comenta sobre a estreia do Pedro na Seleção Brasileira. A jornalista estava presente em Brasil x Tunísia que Pedro entrou na segunda etapa e logo em seguida marcou o primeiro gol com a camisa do Brasil.
Pedro e Everton Ribeiro ainda não estrearam na Copa do Mundo
Tanto Pedro quanto Everton Ribeiro, do Flamengo, ainda não entraram em campo na Copa do Mundo. Nas duas partidas do Brasil, Tite substituiu o centroavante e o meio campista da equipe mas os jogadores do Flamengo não foram a escolha do treinador para entrar na partida.
Como resultado, torcedores do Flamengo se revoltaram com Tite após a segunda partida na competição, contra a Suíça. A grande maioria acredita que Pedro teria mais oportunidades de marcar que Gabriel Jesus, que entrou no lugar de Richarlison e não jogou bem.
Everton Ribeiro, por sua vez, parece que terá menos oportunidades que Pedro. Para o meio campo Tite tem como opções Bruno Guimarães, Fred, Paquetá, Fabinho e Casemiro, e além desses, Rodrygo foi o escolhido para fazer a função de Neymar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Desfalques e últimos jogos: como chega o Fortaleza contra Flamengo
- Venda de Luiz Araújo ajudou novo clube da Série A a se reestruturar
- Ingressos para primeiro jogo do estádio do Flamengo serão vendidos em 2025, diz Landim
- Flamengo enfrentará adversário inédito no Brasileirão 2025
- Vasco escolhe ex-jogador do Flamengo como novo treinador