Destaque e artilheiro do Uruguai na Copa do Mundo com dois gols, o meia Giorgian De Arrascaeta segue na alça de mira do Borussia Dortmund. De acordo com o portal italiano Calciomercatto, o camisa 14 do Flamengo entrou nos planos do clube alemão em dezembro de 2021. Com seu desempenho na Copa, uma oferta pode ser enviada ao Fla no próximo mês.
Entretanto, dois fatores jogam a favor do Flamengo neste possível assédio no futuro próximo. A janela de janeiro costuma ser menos movimentada no mercado europeu. Como o término da temporada na Europa é em julho, janeiro é usado mais para correções pontuais no elenco. Além disso, Arrascaeta renovou recentemente com o Flamengo até dezembro de 2026. Sua multa rescisória está avaliada em 40 milhões de euros, o que daria R$ 220 milhões.
Leia também: Arrascaeta destrói e marca golaços em Uruguai e Gana; assista
Empresário de Arrascaeta falou recentemente sobre o futuro do jogador
Durante entrevista à Rádio Sport 890, do Uruguai, o empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, revelou em agosto deste ano que após a Copa do Mundo, o futuro do atleta poderia ser debatido. Todavia, deixou claro que seu cliente está feliz no Flamengo.
“O Giorgian (de Arrascaeta) está confortável no Flamengo, o povo o ama, ele é o melhor estrangeiro do Campeonato Brasileiro. Veremos depois da Copa do Mundo se ele fica ou sai”, declarou.
Arrasca lamenta eliminação de Uruguai na Copa do Mundo
Mesmo que tenha feito dois gols, Arrascaeta não evitou a eliminação de seu país, já que a Coréia do Sul derrotou Portugal por 2 a 1. Dessa forma, portugueses e coreanos avançaram de fase.
“Estamos tristes, porque demos tudo nessa partida, saímos na frente e fizemos o placar. Tivemos uma boa atuação, mas era um resultado que não dependia da gente. Sobre o possível pênalti em Cavani, teria que ver depois a jogada, mas agora já passou. Precisamos virar a página. O que passou, passou. Agora não temos nada o que fazer”, disse o atleta na zona mista.