Um dos atletas que mais se destacaram pela Ponte Preta na disputa da última Série B, o volante Wallisson possui futuro incerto na ”Macaca”. Isto é porque seus representantes querem que o jogador deixe o clube paulista para acertar com algum grande clube do futebol brasileiro. Anteriormente, o nome do Flamengo chegou a ser especulado como possível destino.
Entretanto, em rápido contato a nossa reportagem do MRN em novembro, o vice de futebol do Fla, Marcos Braz, ironizou o suposto interesse em Wallisson: ”Piada”, limitou-se a dizer. Um mês depois, seus empresários entraram com uma ação na Justiça para tentar anular o contrato do jogador com o clube, por eventuais atrasos junto ao F.G.T.S – Fundo de Garantia.
Leia também: Nome de Fagner foi posto na mesa do Flamengo, mas existe um porém
Em seguida, o clube paulista que renovou com Wallisson até fim de 2027 em agosto, se revoltou e emitiu uma nota oficial em seu site sobre o caso. A multa rescisória do atleta está avaliada em R$ 30 milhões.
Ponte Preta quer manter Wallisson para 2023
”Empresários mal intencionados ingressaram com ação na Justiça Trabalhista pedindo a quebra de vínculo trabalhista do volante Wallisson com a Ponte Preta, mas não conseguiram. Também não procede a informação de que haveria proposta do Cruzeiro. O jogador de 25 anos tem vínculo com a Macaca até o final de 2027.
Todos procedimentos necessários para salvaguar os direitos da entidade serão encaminhados nessa segunda-feira. Os responsáveis por tal desvio de conduta e/ou informação equivocada repassada para imprensa serão acionados judicialmente, conforme previsto em lei”, escreveu a assessoria da Ponte.
Anteriormente, foi especulado que o Fla pensaria pagar cerca de R$ 19 milhões para ter o jogador. Além disso, outros clubes, como Athletico-PR, Cruzeiro e Internacional estariam sonhando com a promessa da Ponte.