O péssimo desempenho e a eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo ainda está repercutindo. Enquanto Argentina e França irão disputar a final do domingo, a Seleção de Tite perdeu para a Croácia ainda nas quartas de final. E na última quarta (14), o comentarista Zé Elias detonou o treinador brasileiro por não saber utilizar Vinícius Júnior, cria do Flamengo.
Para o ex-jogador e hoje comentarista da ESPN, Vinícius Júnior foi transformado em um Jorge Henrique (ex-jogador do Corinthians), que era obrigado a marcar o lateral na linha de escanteio. Zé subiu o tom e disse que a forma que Tite enxergava Vinícius Júnior demonstra “total limitação”.
Leia mais: Flamengo pode ter boa surpresa para Mundial contra Real Madrid
“Se você é o treinador da seleção e você precisa ligar para o Ancelotti para ele te explicar o que ele está fazendo… É só assistir o jogo, é simples. O treinador da seleção, o mínimo que ele precisa é saber as características dos jogadores. O problema é que ele usou esse tipo de “Ah, eu vou conversar com o Ancelotti” porque quando ele chamava o Vinicius Júnior, ele era marcador de lateral. Só chamou porque não tinha como não chamar o Vinicius, que estava arrebentando pelo Real Madrid (ESP). Estava resistente porque quando o Vinicius jogou pela seleção (no início da passagem) não conseguiu jogar bem porque marcava lateral até o final, até a linha de escanteio. Ele (Tite) transforma o Vinicius Júnior em um Jorge Henrique”, disparou Zé Elias.
Tite ligou para Ancelotti para perguntar sobre Vinícius Júnior
Antes da Copa do Mundo, em participação no Bem Amigos, Vinícius Júnior revelou que Tite conversava com Ancelotti, técnico do Real Madrid, para saber como o jogador estava sendo preparado, escalado e posicionado dentro de campo. Para Zé Elias, isso demonstra limitação do treinador e da comissão da Seleção Brasileira.
“Aí depois você precisa ligar para o Ancelotti? demonstra uma certa limitação, você não precisa ligar, você está assistindo. Pega o avião, vai in loco. Será que ele não poderia ter ido assistir no estádio? Eu não acredito, ele foi legal, falou, mas se ele ligou mesmo, se fez isso, mostra total limitação. Pela falta de entendimento de jogo, tanto dele quanto da comissão. Porque foram incapazes de mostrar para o Tite o que estava acontecendo com o Vinícius Júnior”.