A Copa do Mundo do Catar chegou ao fim! A Argentina foi a grande campeã liderada por Messi, mas outros bons nomes tiveram destaque. É o caso de Julián Alvarez, por exemplo, que fez uma boa competição. Montiel também foi importante, batendo o último pênalti que deu o títulos aos argentinos. Palácios e Armani também estavam no Catar. Mas sabe o que todos eles têm em comum? Foram vice-campeões para o Flamengo.
O quarteto estava no River Plate em 2019, quando o River enfrentou o Flamengo na final da Libertadores em Lima, no Peru. O time vencia até os 87 minutos de partida, quando Gabigol empatou e, em menos de três minutos, virou a partida antes que o jogo fosse para a prorrogação. Campeão no tempo normal, o difícil feito do Mengão fica ainda maior com o título mundial dos jogadores que enfrentaram o Rubro-Negro naquela decisão.
Leia Mais: Recém-aposentado, Diego faz pedido especial ao Flamengo
Na final da Copa do Mundo, contra a França, a Argentina cresceu e impôs seu ritmo desde o início, abrindo o placar com Messi, de pênalti. Di Maria ampliou. No entanto, na segunda etapa, Mbappé empatou de pênalti e fez o segundo gol francês em três minutos, bem como Gabigol em 2019. A decisão foi para a prorrogação e Messi colocou os argentinos na frente.
Vencendo por 3 a 2, a Argentina não contava com um pênalti para a França, convertido mais uma vez por Mbappé, levando a decisão para as penalidades após um grande jogo que certamente ficará marcado como uma das melhores finais da história da Copa, se não a melhor. Nos pênaltis, o lateral Montiel bateu a penalidade decisiva que deu a taça aos argentinos.
Álvarez foi o único a entrar saindo do banco na final da Libertadores contra o Flamengo
Na final da Copa do Mundo, Palácios e Armani não chegaram a entrar, ao contrário de Montiel, que entrou durante o jogo. Dos quatro jogadores que foram vices para o Flamengo em 2019, apenas o atacante Julian Álvarez foi titular na decisão mundial. Por coincidência, é exatamente o contrário da final da Libertadores. Álvarez, ainda com 19 anos, foi o único dos quatro a não começar jogando, mas entrou no decorrer da partida. Montiel, Armani e Palácios foram titulares contra o Mais Querido.