O Flamengo busca o bicampeonato da Recopa Sul-americana contra o independiente Del Valle, do Equador. A Conmebol oficializou nesta segunda-feira (19) as novas datas dos dois jogos, pois as datas originais bateram com o Mundial de Clubes da FIFA.
Flamengo e Del Valle se enfrentariam em oito e 15 de fevereiro, primeiro em Quito e depois no Maracanã. Com a confirmação do Mundial de Clubes da FIFA para o período de primeiro a 11 de fevereiro, a Conmebol precisou alterar as datas.
Leia Mais: Flamengo de primeira: Conmebol celebra golaços rubro-negros na Libertadores 2022
A entidade sul-americana já contava com a possibilidade de precisar alterar as datas da Recopa Sul-americana. Os jogos vão acontecer em 22 de fevereiro e primeiro de março. Como campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo terá o direito de jogar a volta em casa.
Sendo assim, o primeiro jogo acontece em 22 de fevereiro, em Quito, Equador. O jogo da volta está marcado para primeiro de março, no Maracanã. Nenhum dos dois times tem vantagem no confronto. Em caso de empate ou vitórias dos dois times pela mesma diferença de gols, a decisão vai para a disputa de pênaltis.
Flamengo levantou a Recopa Sul-americana em 2020
O Flamengo vai em busca do bicampeonato da Recopa Sul-americana. Curiosamente, o Independiente Del Valle também foi o adversário em 2020, pois foi o campeão da Copa Sul-Americana em 2019. Na ocasião, houve empate em 2 a 2 no Equador, mas o Flamengo goleou por 3 a 0 no Brasil.
Em 2023, o Flamengo vai disputar sete taças. O Rubro-Negro já inicia a temporada com o calendário cheio, pois tem competições importantes nos primeiros meses do ano. Em 2023, o Flamengo vai competir no Campeonato Estadual, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa, Libertadores, Brasileirão, mas também na Copa do Brasil.