O zagueiro Otávio vai ganhar rodagem e experiência. Isso porque o jogador proveniente das categorias de base do Flamengo será emprestado ao futebol europeu. Mais especificamente para o Famalicão, de Portugal. Apesar do contrato de empréstimo, existe uma opção de compra fixado no acordo após o fim do período de empréstimo, segundo o jornalista Venê Casagrande.
Os portugueses não foram os únicos interessados e tiveram trabalho para tirar o jogador do Flamengo. O Inter Miami, time de David Beckham na MLS, também queria levar a joia do Mengão, mas o clube e o jogador consideraram a proposta da equipe de Portugal mais vantajosa, sobretudo esportivamente falando.
Leia Mais: Patrocinador histórico multicampeão com o Flamengo completa 50 anos
Com poucas oportunidades no Flamengo, Otávio entende que um empréstimo é benéfico, bem como o clube. O jogador tem 20 anos e ainda não conseguiu ter grandes chances no time principais. Há outros jovens que não devem permanecer em 2023. É o caso de Hugo Souza, que até teve oportunidades, mas passou a ser contestado pelos torcedores após alguns erros. Principalmente contra o São Paulo, em 2020. O arqueiro foi liberado para procurar um novo time para jogar.
A cúpula rubro-negra trabalha forte nas férias, mas só deve fazer contratações após resolver as pendências do atual elenco. Até porque o técnico Vitor Pereira só assume o time em janeiro. O português tem contrato com o Corinthians até o último dia do ano.
Com saídas como a de Otávio, Flamengo segue de olho no mercado
O Flamengo vai monitorando a situação do mercado enquanto aguarda a virada do ano. Vale lembrar que Marcos Braz prometeu um grande craque para a disputa do Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro.
Na noite da última quinta-feira (22), quem apareceu negociando com Braz foi Douglas Costa. Os dois jantaram juntos em um restaurante no Rio de Janeiro e foram flagrados pelo Paparazzo Rubro-Negro. Mas há ainda outros negócios em curso.
É o caso do goleiro Rossi, do Boca Juniors, que pode assinar pré-contrato em janeiro para vir no meio do ano. No entanto, o Flamengo tenta adiantar sua liberação para que possa treinar no Ninho do Urubu já em janeiro.