Vinícius Júnior é a grande revelação do Flamengo nos últimos anos, quiçá uma das melhores da história do clube. O brasileiro conseguiu seu espaço na Copa do Mundo sendo titular da Seleção Brasileira, mas saindo no início do segundo tempo, pouco pôde fazer para evitar a eliminação para a Croácia nos pênaltis. No entanto, seu rendimento lhe concebeu a oportunidade de disputar um prêmio: o Samba Gold.
O jogador foi um dos 20 indicados, assim como Lucas Paquetá, mas somente o atacante ficou entre os cinco finalistas. Os outros indicados são Richarlison, Raphinha, Rodrygo e Thiago Silva. A votação abre ao público no dia 3 de janeiro.
Leia Mais: Patrocinador histórico multicampeão com o Flamengo completa 50 anos
O Samba Gold é um prêmio criado pela Sambafoot, da Samba Agency, que premia os melhores jogadores brasileiros atuando no exterior em qualquer um dos continentes. Em 2021, o vencedor foi Neymar Jr, que levou o prêmio pela sexta vez. Depois de uma brilhante temporada com direito a gol do título da Champions League, Vinícius Júnior é um dos cotados para vencer.
Até porque samba e Vinícius Júnior tem tudo a ver. O jogador não parou de bailar e não se cansa de sambar na cara dos racistas, demonstrando toda sua felicidade e seu jeito de ser. Neymar não está entre os finalistas e o craque já desbancou o atual vencedor e principal concorrente. Se tratando de uma votação, Vinícius Júnior tem tudo para levar o prêmio, já que conta com a maior torcida do mundo ao seu lado.
Sem Neymar, Vinícius Júnior enfrenta outro grande campeão
O páreo é duro e, ainda que Neymar esteja fora, Vinícius Júnior encara Thiago Silva. É que o zagueiro venceu o prêmio três vezes e é o segundo que mais ganhou o Samba Gold, atrás somente do craque do PSG.
Ainda assim, após a grande temporada, a joia revelada pelo Flamengo tem tudo para vencer pela primeira vez o prêmio Samba Gold. Na categoria Sub-20, o Mais Querido também tem representantes: Matheus França, Werton Victor Hugo e Matheus Gonçalves foram alguns dos indicados ao prêmio, que na categoria inferior, conta com os craques que ainda não saíram do país.
Para votar, basta acessar o site oficial do Sambafoot ou clicar aqui no dia em que a votação abre e fica disponível para o público decidir quem deve ficar com o prêmio.