O mercado de transferências segue aquecido. Ou pelo menos o de possíveis transferências, pois a janela abre apenas em 11 de janeiro de 2023. Um nome que apareceu recentemente foi o do atacante Lucas Moura, hoje sem muitas oportunidades no Tottenham.
No início de Dezembro, o jornalista turco Ekrem Konur, especializado em negociações internacionais, afirmou que Flamengo e Sevilla monitoravam a situação do jogador no clube inglês. As conversas, a princípio, não avançaram.
Leia Mais: Flamengo tem pressa e vai para campo já no segundo dia de treinos
Nesta terça-feira (27), o nome de Lucas Moura apareceu vinculado a outro gigante brasileiro. O jornalista André Hernan, ex-Globo, noticiou que o jogador está conversando com o clube em que apareceu para o futebol. Lucas Moura teria intenção de jogar no São Paulo.
Com contrato até junho de 2024, a saída em definitivo de Lucas Moura neste momento é vista como difícil, pois o jogador tem valor avaliado em 12 milhões de Euros (R$ 68 milhões). O São Paulo, que vive situação financeira delicada, não deve conseguir chegar a esse valor.
Lucas Moura vive momento de baixa na Europa
Considerado um dos grandes talentos da sua geração, Lucas Moura surgiu no São Paulo em 2010. Ele foi campeão da Copa Sul-americana 2012, mas logo em seguida foi para o Paris Saint German, vendido por 40 milhôes de Euros.
No clube francês, Lucas jogou de 2013 a 2018, ganhou treze títulos, mas saiu em baixa. No Tottenham desde 2018, viveu seu grande momento em 2019, quando marcou três gols contra o Ajax na semifinal da UEFA Champions League e classificou o time para a decisão contra o Liverpool, que acabou campeão.
Desde então, Lucas perdeu espaço com a chegada de Richarlison e Perisic. Atualmente, ele é a terceira ou até quarta opção do técnico Antônio Conte, no Tottenham. Na atual temporada da Premier League, Lucas Moura atuou em apenas oito dos 17 jogos, mas teve média de apenas 11 minutos por partida.