Ex-volante do Flamengo, o colombiano Gustavo Cuellar possui boas possibilidades de retornar ao futebol brasileiro. De acordo com o portal UOL, o Internacional é o grande favorito para ter o volante no ano de 2023, entretanto, só um fato pode melar o negócio.
Em resumo, o Al-Hilal, atual time de Cuellar, possui um ”transfer ban” da Fifa. Ou seja, está impossibilitado de registrar novos reforços. Todavia, o clube da Arábia Saudita tem nova audiência junto a entidade para tratar do tema nesta semana e pode ser liberado pela inscrever reforços. Sendo assim, caso o parecer seja favorável, Cuellar que tem contrato com o clube até 2024, seria liberado sem dificuldades.
Leia também: Reforço do Flamengo em 2016 acerta com pitoresco clube de MG
O maior entusiasta no Internacional para a a contratação de Cuellar é o técnico Mano Menezes. Conforme ainda dito pelo UOL, Mano quer o atleta para substituir Gabriel, que só retornará no meio do ano, em virtude de uma grave lesão. Dessa forma, para o setor o Colorado só conta com a promessa Matheus Dias, que ainda tem pouca minutagem no elenco profissional.
Anteriormente, o Vasco também sondou a chegada de Cuellar. No entanto, se assustou com a pedida salarial e não prosseguiu no negócio.
Cuellar era xodó da torcida do Flamengo
Por sua raça demonstrada dentro do campo, Cuellar rapidamente ganhou o carinho da torcida do Flamengo. O atleta chegou em 2016, mas só virou titular na temporada de 2017, quando o colombiano Reinaldo Rueda assumiu o comando técnico do clube. Depois dali, virou peça fundamental do time do Fla de até meados de 2019, quando assumiu o português Jorge Jesus.
Com o Mister, Cuellar começou a figurar no banco de reservas, já que JJ promoveu a dupla Arão e Gerson como titular. Dessa forma, não quis brigar pela posição e pediu para deixar o clube. Ao receber uma oferta do Al-Hilal de 7,5 milhões de euros, o Fla não pensou duas vezes e fez o negócio.