Após empatar mais um clássico no último sábado (2), o Flamengo retornará a campo amanhã (9) contra o Boavista pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Com 6 pontos, o Flamengo está na 6ª colocação da competição e depende da combinação de resultados para avançar para a próxima fase.
A derrota pode significar a eliminação da equipe derrotada, o que aumenta a importância do confronto entre Flamengo x Boavista, que acontece no Estádio Raulino de Oliveira às 16h. A partida terá transmissão do PREMIERE e tempo real no @MRN_CRF.
O ADVERSÁRIO
O Boavista foi o melhor classificado dentre os times de menor porte na competição. O clube de Bacaxá se classificou em segundo lugar no grupo A, com 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota. No entanto, assim como o Flamengo, o desempenho da equipe na atual fase da competição caiu consideravelmente, tornando incerta a classificação.
Com os mesmos 6 pontos que o Flamengo, o Boavista está a frente da classificação pelo número de vitórias no campeonato. Após vencer 2 vitórias em 5 jogos, o Boavista, assim como o Flamengo, não depende apenas de si para classificação para a fase final da Taça Guanabara.
JORGE CONFIRMADO NO TIME TITULAR
O lateral Jorge está confirmado na equipe após o susto do início da semana. Na última segunda (4), o lateral se chocou com Pará durante o treino e saiu desacordado de campo. No entanto, após a realização de alguns exames foi confirmado que o lateral estava em condições de disputar a partida válida pela Taça Guanabara.
MUDANÇA NO ESQUEMA TÁTICO
Para tentar quebrar o jejum de 6 jogos sem vencer, o técnico Muricy Ramalho vai com força máxima para a partida contra o Boavista e apostará em um novo esquema. O comandante rubro-negro deixará de lado o esquema 4-3-3, utilizado até então, para utilizar a formação 4-4-2.
O novo esquema será possível devido ao retorno de Manucello à equipe após lesão e a parceria do meia com Alan Patrick. Sobre os atletas, Muricy destacou a qualidade técnica e a importância deles no novo esquema adotado pela equipe. “Patrick é o mais técnico de todos eles, Mancuello um pouco mais agressivo, mas é um cara que faz a leitura dentro de campo, lidera o time, se posiciona. Os dois têm a bola parada muito boa, então a gente tem um pouco de variação. Esses dois se movimentam muito bem”.
Ficha Técnica
Flamengo x Boavista
Data: 09/04/2016
Local: Raulino de Oliveira
Horário: 16h
Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuellar, William Arão, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Diego Luiz Couto Barcelos
Transmissão: Premiere e Tempo Real no @MRN_CRF