O Flamengo repatriou o ídolo Gerson, que estava no Olympique de Marseille, e causou muitos comentários na imprensa brasileira. Alguns tentaram desmerecer a contratação, como Ana Thaís Matos, mas o jogador rebateu os críticos e explicou sua decisão, bem como fez ao explicar que seu período na Europa não foi um fracasso. O comentarista Neto, identificado com a torcida do Corinthians, também comentou a chegada do jogador.
Mas Neto surpreendeu a todos ao falar sobre o jogador e exaltou muito o craque que volta ao clube do coração. Para Neto, Gerson é ‘um dos melhores jogadores’ que ele já viu. Além disso, o ex-atleta ainda diz que o volante tem nível para jogar em grandes clubes europeus. Mas Neto foi além e surpreendeu mais ainda ao afirmar que o clube francês é menor que o Rubro-Negro. A declaração foi dada durante o programa Donos da Bola, da Band e pegou todos de surpresa.
“Olympique de Marseille é pequeno perto do Flamengo. Gerson voltou para um maior, um grande clube. Gerson é um dos melhores jogadores que eu vi na vida. Talvez ele pudesse ter ido pro PSG, Real ou Barça, mas o Flamengo ama ele. Parabéns ao Flamengo por repatriar um craque”, declara o comentarista.
Leia Mais: Flamengo ganha reforços cruciais para o Cariocão
Declaração de Neto contraria a de Ana Thaís sobre o retorno de Gerson ao Flamengo
A declaração vai na contramão de opiniões polêmicas como a da Ana Thaís, que está sempre encontrando motivos bizarros para criticar o Flamengo. Sobre Gerson, a jornalista afirmou no SporTV: ”Eu lamento o retorno. Não pelo Flamengo, para ele (Gerson) seria incrível, voltar para o lugar, o país e time que deu tão certo, mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time. Tentar em outro lugar, jogar em outra liga, Portugal ou na Espanha, sinto muito que a primeira alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro”.