Neste domingo (8), o Flamengo venceu o Pato por 89 a 75, no Tijuca Tênis Clube, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Assim, após a vitória, o técnico Gustavo De Conti avaliou a partida do FlaBasquete e celebrou o rendimento da equipe. Em contrapartida, fez uma crítica ao aproveitamento.
“Mais do que vencer, fiquei muito feliz com o rendimento do time. O aproveitamento não foi o que a gente espera, mas conseguimos ser bem sólido o jogo inteiro. Jogamos contra uma equipe difícil, que teve um aproveitamento muito alto, marcado. Fizeram bolas difíceis. Mesmo assim, conseguimos uma excelente vitória e ressalto: mais importante do que a vitória é ter jogado bem.”
Leia mais: Flamengo supera início ruim contra o Pato Basquete para voltar a vencer no NBB
Regularidade do Flamengo
Com 1º Quarto abaixo, o Mais Querido conseguiu a reviravolta no decorrer do jogo. Dessa forma, Gustavinho comentou sobre a regularidade do time e disse que vê progressão do Rubro-Negro.
“O que a gente está buscando é isso, ter mais regularidade durante o jogo todo. O primeiro quarto não fomos tão bem, principalmente no ataque, fizemos 14 pontos. O aproveitamento foi baixo, sabemos que vai melhorar durante o jogo. Mas o importante é defender bem, atacar muito rebotes, fazer bem a transição ofensiva. Então, acho que estamos conseguindo melhorar isso. A meu ver, isso é o mais importante porque vai agregar para o restante da temporada”.
Contratação de Fischer
Na última terça-feira (3), o Flamengo anunciou o retorno do armador Fischer, de 31 anos, que estava no Brasília. Sendo assim, o treinador Gustavo De Conti afirmou que a contratação foi uma opção de mercado e que necessitava de um jogador do estilo dele. Logo, exaltou o novo reforço rubro-negro.
“A chegada do Fischer juntou as duas coisas: opção de mercado e ele não estava feliz lá (no Brasília). Não sei quais são os motivos. Mas eu tinha necessidade, achei que a gente estava precisando de mais armador e, principalmente, com a característica dele. Gosto muito dele, confio muito nele, acho que ele pode dar muito para a gente.”
Com a chegada de Fischer, o pivô Faverani saiu da lista de inscritos do FlaBasquete no NBB. Desse modo, o técnico Gustavinho falou em relação ao corte do atleta.
“O Faverani foi uma opção técnica. Ele continua lesionado, está se recuperando, fazendo tratamento. Mas foi uma opção técnica.”
Vildoza sem entrar em quadra
Neste domingo, na vitória contra o Pato, o armador Vildoza foi relacionado, porém nem sequer entrou em quadra. Nesse sentido, Gustavo esclareceu o motivo de não colocar o argentino para jogar.
“Não há questão física. Ele está bem de saúde, 100%, uma opção técnica minha mesmo.”
Próximo desafio
O Flamengo volta à quadra nesta terça-feira (10), contra o Pinheiros, às 20h (de Brasília), no Tijuca Tênis Clube, pelo NBB. Depois deste duelo, o Mais Querido terá pela frente a Champions League, nos próximos dias 13 e 15.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘As ruas falam’: Gabigol compartilha festa da Nação com pedidos pela renovação em Fortaleza
- Eleição do Flamengo: chapa de Dunshee entrega camisas e cartas aos sócios
- Braz ‘invade’ entrevista de Augusto Melo para esclarecer sobre Hugo Souza; ‘Ele está certo’, disse o corintiano
- Flamengo visita Fortaleza por confronto direto no Brasileirão
- Onde vai passar o jogo do Flamengo ao vivo hoje (26/11/2024)