O Flamengo tem reconhecidamente um dos elencos mais fortes do futebol não só brasileiro, mas sul-americano. A volta de Gerson tornou o setor de meio campo ainda mais forte. O técnico Vitor Pereira, também recém-chegado, terá a função de montar o time ideal do Rubro-Negro.
Tentando antecipar qual seria o time titular do Flamengo em 2023, o programa G4, do Band Sports, montou os 11 iniciais com Santos, Varela, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Leia Mais: Quintero fala em semana decisiva e escolhe melhor opção para seu futuro
Participante do programa, o jornalista Arnaldo Ribeiro não gostou dessa possível formação. Ele foi enfático ao dizer o que acha que vai acontecer com esse Flamengo: “No Estadual, tudo bem, mas contra adversários mais difíceis esse time não ganha de ninguém”.
Para Arnaldo Ribeiro, que é torcedor do São Paulo declarado, o problema está no momento em que o Flamengo perder a bola. “Quem corre nesse time? Quem marca? Esse time ai, não ganha do Palmeiras na Supercopa. Nenhum time do futebol mundial consegue hoje jogar apenas com o talento”, analisou.
Arnaldo completou afirmando que o campo vai mostrar que o time do papel não funciona:.”O Vitor Pereira vai ter que achar o time. Ele vai estar sob pressão, pois fez um trabalho razoável no Corinthians. Esse time do Flamengo não funciona no campo”.
Flamengo estreia na temporada 2023 nesta quinta-feira (12)
O Flamengo se prepara para estrear na temporada 2023. O time entra em campo na próxima quinta-feira (12), contra o Audax, em partida antecipada da quinta rodada do Campeonato Estadual. Os titulares ainda não vão jogar, pois o técnico Vitor Pereira ainda prepara o time para Supercopa do Brasil.
O Flamengo deve jogar com o time Sub-20 comandado pelo treinador da base, Mário Jorge. Os titulares podem entrar em campo já no final de semana. O Rubro-Negro enfrenta a Portuguesa na primeira rodada do Estadual, no Maracanã.