Foi um caso de amor à primeira vista. Gabigol chegou ao Flamengo em nove de janeiro de 2019. O clube lembrou da data nesta segunda-feira (9). O atancante reagiu à postagem do Rubro-Negro no Twitter com uma declaração de amor.
O Flamengo usou sua conta no Twitter para lembrar os quatro anos da contratação do atacante. O clube escreveu: “Quatro anos de Gabigol! Né Segredo 10.” O atacante retuitou a postagem e incluiu a mensagem: “Que venham mais 30!” Veja.
A postagem do Flamengo incluia também um vídeo do jogador após o treino desta segunda-feira (9), no Ninho do Urubu. Nas imagens, Gabigol brinca com o funcionário da comunicação do Flamengo que lembra os quatro anos do artilheiro no Rubro-Negro. Ele fala: “Que venham mais 30!”
Gabigol chegou ao Flamengo por empréstimo
Gabigol desembarcou no Rio de Janeiro em nove de janeiro de 2019. Contratado por empréstimo junto à Inter de Milão, o jogador tinha sido artilheiro do Brasileirão 2018, mas jogando pelo Santos. Com a fama de não ter dado certo na Europa, Gabigol chegava ao Flamengo cheio de esperança, mas também alguma desconfiança. Basta lembrar que o clube tentou o atacante Pablo antes de ir atrás do ex-santista.
Leia Mais: Flamengo tenta cartada final por Rossi após tomar ‘ghost’ do Boca
Dizer que deu tudo certo é subestimar a trajetória de Gabigol no Flamengo nos últimos quatro anos. O jogador caiu rapidamente nas graças da Nação pela personaldade abusada e provocadora, mas principalmente pelo poder de decisão em campo. Os gols e os títulos foram acontecendo, quase que naturalmente.
Desde 2019, Gabigol arrebentou recordes. Foi duas vezes campeão da Libertadores em três finais. Só ele e Zico marcaram gols para o Flamengo em decisões da maior competição do continente, quatro para cada um. Foram ainda dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e três Estaduais.
Nesses quatro anos, se reinventou diversas vezes, seja no campo ou no salão de beleza. Foi do loiro platinado para o dreadlock, mas hoje prefere os cachos. Virou Lil Gabi e se aventurou no Rap. No campo, já foi o goleador implacável, mas também o garçom de luxo. Fez duplas mortais com Bruno Henrique e Pedro, mas também com Arrascaeta.
Artilheiro personifica a torcida do Flamengo em campo
Mais do que tudo, tornou-se a personificação da torcida rubro-negra dentro de campo. Provoca os rivais como um torcedor faria. Em 2022, clamou pelo inferno contra o Atlético-MG, mas também acordou o Maracanã na decisão por pênaltis contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil.
Gabigol nasceu em São Bernardo do Campo, mas se declara carioca. É malandro, abusado, metido, o mais chato, mas é artilheiro e é amado por uma Nação de 42 milhões. Que fique mais 30 anos no Flamengo. Depois de Zico, quem pode dizer que já virou lenda ainda vivo? Por isso, a partir de 2023, o Príncipe vai usar a dez do Rei.