Durante a tarde da última segunda-feira (09), o Flamengo anunciou de forma oficial o pré-contrato assinado com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. Dessa forma, Rossi chega ao Ninho do Urubu no dia 1º de julho e terá vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2027. Todavia, o clube ainda deseja ter o profissional ainda em janeiro, por isso segue na Argentina em busca de um diálogo com o Boca.
Entretanto segundo o GE, a conversa não será nada fácil. Internamente, o diretor de futebol Juan Roman Riquelme segue com a postura irredutível de não ter uma reunião com o Flamengo e acrescenta que quer Agustín como titular na Supercopa Argentina, contra o Racing, no próximo dia 20, em Abu Dhabi. Sendo assim, caso não consiga a liberação imediata de Rossi nessa semana, é possível que o Fla tenta novamente após essa data.
Leia também: Flamengo rechaça chegada de lateral-direito do Porto, diz portal
Por isso, a operação de venda do goleiro Hugo Souza ao Vissel Kobe, do Japão, foi paralisada. Por enquanto, Hugo segue sendo o reserva imediato de Santos. Matheus Cunha corre por fora.
Mauro Cezar aprova chegada de Rossi ao Flamengo
”O Flamengo conseguiu uma contratação muito importante. Acho que a diretoria do Fla foi muito bem neste caso do Agustín Rossi. Não estou discutindo aqui a qualidade do Rossi, se ele é um ótimo goleiro. Alguns amigos na Argentina acham ele muito pegador de pênalti, mas que falha na saída de gol, mas só tem 27 anos. Vai sair da Argentina e pode evoluir, corrigindo alguns defeitos. É um goleiro com experiência, um arqueiro do Boca Juniors, que está acostumado a jogar na La Bombonera com a torcida gritando o nome dele”, disse Mauro durante entrevista ao canal Falsa Prozza.