O Flamengo se classificou em primeiro lugar no grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-Negro venceu dois dos três jogos da fase de grupos, somou sete pontos e vai enfrentar o Avaí na segunda fase.
O clube catarinense foi o segundo colocado no grupo 6. O confronto eliminatório será em jogo único nesta quarta-feira (11), às 19h30, em Jaú. Quem se classificar, vai enfrentar o classificado do confronto Ceilândia-DF x Floresta (CE). O clube nordestino estava no mesmo grupo do Flamengo na fase de grupos. Houve empate em 0 a 0.
Leia Mais: Boca tem uma missão para Rossi antes de liberá-lo ao Flamengo
Caso o Flamengo passe para as oitavas de final, vai enfrentar o sobrevivente dos dois confrontos entre Athletico-PR x Guarani e Grêmio x Picos. Para uma possível quartas de final, o Flamengo poderia ter pela frente o Palmeiras, atual campeão.
Flamengo não prioriza a Copa São Paulo
O Flamengo não está priorizando a Copinha. Assim como nos últimos dois anos, o clube enviou a São Paulo um elenco de reservas do Sub-20, com jogadores do Sub-17. Em 2023, o técnico Mário Jorge, que comanda o Sub-20, retornou ao Rio após o empate com o Floresta, na estreia.
Isso porque o Flamengo vai utilizar os principais jogadores da catogoria de base nos primeiros jogos do Campeonato Estadual 2023. Os garotos do ninho devem atuar nesta quinta-feora (12), no Maracanã, contra o Audax Angra. É possível que o elenco principal entre em campo contra a Portuguesa, no domingo (15), também no Maracanã.
Tetracampeão da copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo foi eliminado na terceira fase em 2022. O Rubro-Negro foi superado pelo Oeste, por 2 a 0. Assim como em 2023, no ano passado, o Rubro-Negro usou um time mesclado entre Sub-20 e Sub-17. O último título do Mais Querido na competição aconteceu em 2018, com Vinícius Júnior.