A contratação de Agustín Rossi por parte do Flamengo vem gerando muito debate na Argentina e no Brasil. Durante participação no programa Os Donos da Bola Rio, apresentado pelo ex-atleta Getúlio Vargas, o polêmico comentarista e ex-jogador Carlos Alberto, que levou uma caneta de Arrascaeta no Jogo das Estrelas, classificou a chegada do goleiro do Boca ao Mengão como desnecessária.
Para Carlos, valeria a pena o Flamengo contratar um arqueiro de um nível abaixo, apenas para ser reserva de Santos, não Rossi, um potencial titular.
Leia também: Conheça Matheus Cunha: reserva de Santos até chegada de Rossi
”Eu não gosto de revezamento de goleiro, já que goleiro precisa de ritmo. É uma posição que se você não tiver ritmo, as coisas ficam complicadas. Atleta de linha você pode revezar. Mas enfim, acho muito dinheiro você trazer um cara desse (Agustín Rossi). Você pode trazer um outro cara mais barato, porque tendo um goleiro como Santos, você não tem necessidade de trazer o Rossi”, disse durante edição do programa da Band desta quarta-feira (11).
Por outro lado, Carlos Eduardo Mansur aprova Rossi no Flamengo
Na contramão de Carlos Alberto, Mansur, do SporTV, defendeu a chegada de argentino na Gávea. Vale lembrar que o Flamengo não tem um goleiro argentino em seu elenco desde Fillol, na década de 80.
”Flamengo tem hoje no seu elenco o Santos como titular, Mateus Cunha e Hugo Souza (saiu para o Vissel Kobe, do Japão), que é um goleiro que já tem um bom número de jogos pela equipe profissional. A percepção é que o Flamengo quer um goleiro experiente, que passa uma sensação de mais garantias para o caso de eventualmente não ter o Santos em partidas decisivas, partidas de copas e disputa de títulos.
Eu imagino que o Rossi não venha para ser um reserva conformado. Se vier, confirmando a negociação, o Rossi será inicialmente um reserva seguro para Santos. Além disso, chegando especialmente no início do ano, vai ter um pouco mais de tempo que se adaptar entre final de janeiro e fevereiro”, disse no programa Tá Na Área.