O Flamengo segue com o sonho de construir seu estádio próprio na região do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro. Entretanto, a prioridade do clube mudou. De acordo com o presidente Rodolfo Landim, o foco do Mengão no momento é vencer a licitação junto com o Fluminense para ter a administração do Maracanã por um longo tempo.
“É um desafio muito grande quando a gente faz as contas para tornar viável o projeto de um novo estádio. A prioridade número um do Flamengo hoje, já que estamos com o processo de licitação do Maracanã, é colocar a mão junto com o Fluminense. Estamos com eles há três anos nesse processo. Queremos vencer a licitação e ficar com o Maracanã”, disse o mandatário em entrevista à TV Brasil.
Leia também: Krampon Sports: Flamengo fará reunião por Diego Rossi
Em rápida conversa com a Jovem Pan, Daniella Marques, então presidente da Caixa Econômica Federal, não titubeou e respondeu sobre a intenção do Flamengo de construir seu estádio na área.
“Sobre o estádio do Flamengo, estou recebo mensagens dos flamenguistas. Tive conversas com o presidente. O Flamengo quer construir um estádio na região do Gasômetro, do Porto Maravilha. A Caixa administra e faz a gestão de um fundo imobiliário que é proprietário daquele terreno”, limitou-se a dizer.
Presidente do Flamengo diz que Vasco também poderá jogar no Maracanã
”A gente entende o seguinte: Flamengo e Fluminense não possuem nenhum estádio. Ou seja, eles precisam do Maracanã, já que lá comporta a torcida do Fla e do Flu. O Vasco tem o seu estádio, a gente entende que o Vasco precise do Maracanã em alguns jogos. Entendemos que tudo isso deve ser conversado e analisado, com análise da tabela, para também permitir que o Vasco possa jogar no Maracanã. Mas só não podemos voltar atrás e deixar o estádio como era no passado, com a grama muito ruim”, concluiu Landim.