Em uma noite quente em Cariacica, no Espírito Santo, onde cerca de 20 mil pessoas estavam presentes no estádio Kleber Andrade, o Flamengo visitou o Madureira pela segunda rodada do Campeonato Carioca e empatou em 0 a 0. O placar deixou o Fla ainda na liderança com sete pontos conquistados, já que o clube adiantou o quinto jogo e venceu o Audax por 1 a 0.
De acordo com o técnico Vitor Pereira, o time no primeiro tempo teve dificuldades para criar jogadas. Mas ressaltou o forte calor que vem fazendo e definiu que na parte fisiológica o time não está 100% preparado para jogar partidas em sequência. Anteriormente, no último domingo, o Fla venceu a Portuguesa por 4 a 1.
Leia também: Comentarista defende Vitor Pereira ao vivo por Marinho de lateral
“Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor e passar três dias e jogar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar. E como temos necessidade, corremos um risco. Não houve fluidez nos movimentos e na circulação de bola no primeiro tempo. É um processo que temos que dar tempos de jogo aos atletas sabendo que eles neste momento ainda não estão preparados para jogar de três em três dias”, disse Vitor.
Para VP, gol do Flamengo poderia ter saído no segundo tempo
Em seguida, o português pontuou que na etapa complementar o Mais Querido teve oportunidades para vencer o duelo. No final do jogo, Gabigol disparou uma bola na trave e quase fez o gol do triunfo.
”Na primeira etapa, circulamos de uma forma muito lenta, os próprios movimentos não surgiram. Na segunda parte, poderíamos ter feito mais do que um gol, que não aconteceu. A primeira parte também foi afetada por termos esperado muito tempo e quebrado o aquecimento, o que prejudicou a entrada no jogo. Na segunda parte, tentamos, arriscamos de tudo”, finalizou.