O Flamengo venceu mais uma pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Na última quinta-feira (19), o Orgulho da Nação contou com ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos para atropelar o Corinthians por 90 a 64, no Maracanãzinho. Com 16 pontos, o ala-pivô Gabriel Jaú foi o cestinha da partida.
O jogo já começou com o Orgulho da Nação tomando o controle da partida e mostrando que o rival paulista não teria vida fácil. Logo no primeiro quarto o Mengão já abriu 11 pontos de vantagem, vencendo por 25 a 14 nos primeiros 10 minutos. O destaque do primeiro período foi o argentino Vildoza, que marcou sete dos primeiros 14 pontos da partida.
Leia mais: ‘Está difícil’, diz representante de Pellistri sobre ida ao Flamengo
No segundo quarto o jogo não mudou de figura. O Corinthians até subiu sua produção ofensiva, mas o Flamengo contou 100% de aproveitamento nos tiros de três pontos no período. Foram seis arremessos tentados e seis cestas convertidas, por Luke Martínez (2), Cuello, Vildoza, Penka Aguirre e Gui Deodato. A parcial do período terminou em 27 a 22, e o Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo por 52 a 36.
Com uma vantagem confortável, o Flamengo voltou para o segundo tempo administrando o resultado, mas sem deixar cair a intensidade. Gabriel Jaú com sete pontos no terceiro período e Ricardo Fischer com oito no último quarto aumentaram ainda mais a diferença de pontos.
O resultado mantém o Flamengo na segunda colocação, com 17 vitórias em 19 jogos. No entanto, Franca também venceu mais uma e segue invicto na competição.
Vice-líder do NBB, Flamengo enfrenta o Paulistano pela Copa Super 8
Depois de conseguir mais uma ótima vitória ao lado do seu torcedor, o Flamengo se prepara agora para a disputa da Copa Super 8. E o adversário das quartas de final é o Paulistano, no próximo domingo (22), às 14h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.
O torneio é disputado de forma eliminatória, em jogo único, e marca o final do primeiro turno do Novo Basquete Brasil. Os confrontos são definidos em chaveamento olímpico, e o Flamengo, segundo colocado, enfrenta o sétimo, o Paulistano.
Portanto, campeão em 2018 e 2021, o Flamengo, comandado pelo técnico Gustavo de Conti vai em busca de mais uma taça.