O lendário gol de falta de Petkovic contra o Vasco no Campeonato Carioca de 2001 vive no imaginário de todo torcedor do Flamengo que viveu o momento. De tão impactante que foi aquela bela cobrança, um craque europeu até se tornou flamenguista naquela partida: Thiago Alcântara.
Atualmente defendendo o Liverpool, Thiago deu uma entrevista ao canal BT Sport e revelou que, para o bem dele, virou a casaca naquela partida. Filho de Mazinho, histórico jogador do Vasco, o meia de 32 anos torcia para o time do pai até aquele momento.
Leia também: Filipe Luís é acionado e dá aval sobre ida de cria para o Barcelona
Vendo a perfeição do gol de falta de Petkovic contra o seu então time do coração, Thiago Alcântara decidiu virar torcedor do Flamengo. Desse modo, ele “traiu” o pai e, aos 10 anos de idade, abraçou a alegria.
Thiago Alcântara assistiu ao jogo junto com Rodrigo, também flamenguista
O curioso é que Thiago Alcântara assistiu ao jogo ao lado de seu amigo Rodrigo, hoje jogador do Leeds, e hoje torcedor declarado do Flamengo. O atacante naturalizado espanhol é filho de Adalberto, lateral-esquerdo que defendeu o Mais Querido na década de 80.
“Estávamos na casa do Rodrigo. Nessa época, estávamos assistindo uma final do Brasil (do Campeonato Carioca de 2001), Flamengo x Vasco. Meu pai (Mazinho) cresceu como jogador do Vasco e o pai (Adalberto) do Rodrigo como jogador do Flamengo. Naquela época éramos torcedores do Vasco. Estávamos em uma casa que a família toda era flamenguista”, começou Thiago.
E completou: “E Petkovic, principal jogador da época, marcou um gol maravilhoso de falta. Nesse dia todos nos convertemos ao Flamengo. Portanto, temos que dizer que traímos meu pai naquela época. Mas éramos muito jovens. Simplesmente amo o futebol daquela época”, finalizou o jogador espanhol.
Na época, Thiago e Rodrigo tinham apenas 10 anos. Pouco depois, ambos tiveram passagem pela base do Flamengo. Assim como os dois, Rafinha Alcântara, irmão de Thiago, também é flamenguista e quase jogou pelo clube.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: retrospecto recente mostra equilíbrio
- Fortaleza x Flamengo: Filipe Luís relaciona Gabigol, Gerson, De La Cruz e mais 5 novidades
- Coordenador Técnico da Base aposta na geração sub-17 e deixa conselho para joias
- Atletas do Flamengo Sub-17 falam em fim de ciclo: ‘Geração vitoriosa’
- Spindel admite que Flamengo correrá para renovar com Pulgar