Enquanto o elenco principal se prepara para a disputa da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no próximo sábado (28), o Flamengo utilizou sua equipe sub-20 mais uma vez. O time que foi a campo contra o Bangu, comandado por Mario Jorge, contou com apenas um veterano: Rodrigo Caio. Após a partida, o treinador falou sobre o zagueiro rubro-negro.
Em entrevista à FlaTV, canal oficial do clube, Mario Jorge destacou a humildade de Rodrigo Caio, que estava parado desde julho de 2022, por conta de uma grave lesão no joelho. O técnico revelou que é motivo de orgulho ter comandado o camisa 3 em seu retorno aos gramados.
Leia mais: Rafinha diz que astro do Flamengo ficou decepcionado com ele
“Falar do Rodrigo Caio é a falar de um ídolo de um clube, de uma referência. Um cara que veio fazer um jogo em Volta Redonda, com um time praticamente sub-20. É o retorno dele, espero que consiga se readaptar, obter uma rotina para seguir dentro do clube, pois tem muita coisa para entregar para a gente”.
“Para os meninos ele é uma baita referência. Mas para a gente, é uma realização. Um cara que ficou seis meses sem jogar, descer com toda a humildade do mundo, ouvir o que a gente tem pra fazer, nossa proposta de jogo, treinou com a gente. E ele desempenhando o que foi planejado, atuar 60 minutos, é motivo de prazer e orgulho”, finalizou o técnico do Flamengo.
Joia do Flamengo, Lorran marcou seu primeiro gol no profissional
Mario Jorge também destacou a partida de Lorran, joia da base do Flamengo. Autor do gol do empate, o jovem de 16 anos se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo clube. De acordo com Mario Jorge, o meia tem as características que o torcedor gosta.
“O Lorran é um jovem muito talentoso, tem as características que a torcida do Flamengo gosta, que a gente gosta do futebol. Consegue a velocidade, qualidade técnica, finaliza muito bem. É um jogador clássico para a posição. Eu acho que o Flamengo, cuidando bem do Lorran, ele vai dar frutos para a gente muito cedo, acho que ele vai pular muitas etapas nesse processo”, completou, por fim, Mario Jorge.