Os torcedores do Flamengo esperam ansiosos o retorno de Bruno Henrique aos gramados. O camisa 27 sofreu uma gravíssima lesão multi-ligamentar em junho de 2022, durante jogo contra o Cuiabá no Maracana, pelo Campeonato Brasileiro.
Com prazo de recuperação de dez meses a um ano, o jogador do Flamengo já passou por duas cirurgias e segue em trabalho ininterrupto de recondicionamento muscular e físico. A expectativa segue sendo de que Bruno Henrique retorne aos gramados em meados de 2023.
Leia Mais: Gabigol cria comemoração de gol inspirada em tatuagem de companheiro de Flamengo
Mesmo assim, uma boa notícia surgiu nesta quarta-feira (24). De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador já está fazendo trabalhos leves em campo, inclusive com bola. A fonte do repórter de O Dia afirmou nque o fato foi muito bem recebido, mas não alterou a previsão de retorno do atleta.
Flamengo ainda não conversou sobre renovação do Bruno Henrique
Bruno Henrique tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Porém, o clube ainda não sinalizou para o atleta uma intenção de renovar o contrato. Até houve conversas antes da contusão, mas elas foram interrompidas e ainda não retomadas.
De acordo com Venê Casagrande, o Flamengo está aguardando para ver em que condições o atleta retornará aos jogos. Só depois do retorno, pode haver conversas para uma possível extensão do vínculo entre jogador e clube. Venê disse ainda que Bruno Henrique tem muito desejo de conrtinuar no Flamengo.
No Flamengo desde o início de 2019, Bruno Henrique se tornou rapidamente um ídolo da torcida. A dupla de sucesso formada com Gabigol foi um dos pontos altos do time mágico de Jorge Jesus, em 2019. Além de grande garçom, Bruno Henrique se mostrou atilheiro, mas principalemnte um homem dos grandes jogos.
Sempre que o Flamengo estava decidindo alguma vaga ou título, ele aparecia. No Rubro-Negro, foram até agora 186 jogos, 79 gols e 45 assistências. Com o Manto Sagrado, Bruno Henrique foi bicampeão da Libertadores, bicampeão brasileiro, bicampeão da Supercopa, campeão da Copa do Brasil, tricampeão Estadual e campeão da Recopa.