Na noite desta quarta-feira (25), o Flamengo venceu o São Paulo, por 74 a 70, na semifinal da Copa Super 8, no Tijuca Tênis Clube. Agora, o Orgulho da Nação vai encarar o Franca na final, neste sábado (28), no ginásio Pedrocão, em São Paulo. Logo após a classificação, o ala Gui Deodato se emocionou ao falar da primeira final pelo FlaBasquete.
“O mais importante é que o Flamengo ganhou. Mais uma final. A minha primeira pelo Flamengo. Estou muito feliz e emocionado com isso. Um desafio muito gigante de enfrentar Franca. Focar para isso. Uma oportunidade, um sonho, ganhar um título pelo Flamengo. É isso que nós vamos buscar”, disse o atleta.
Leia mais: Gustavo De Conti projeta final contra Franca e garante: ‘Trazer mais um título’
O camisa 1 do Mais Querido foi o principal jogador desta semifinal. Bem como, foi o cestinha da partida, com 20 pontos, e colaborou com quatro rebotes. Além dele, os armadores argentinos Vildoza e Cuello fizeram excelente jogo também, ambos anotaram 17 pontos, seis rebotes e três assistências.
Nesse sentido, devido ao desgaste mental contra o São Paulo, Gui Deodato quer pensar na final somente nesta quinta-feira (26). Mas apesar disso, destacou a força do Franca.
“Franca é uma equipe muito forte. Mas existiu um desgaste mental muito grande para enfrentar o São Paulo. A gente prometeu que só ia pensar no Franca a partir de amanhã. Precisamos realmente descansar. Conhecemos bem a equipe deles. A maioria dos jogadores convive em Seleção Brasileira. Acho que tem muito mais a ver com a gente também, o que vamos fazer. Vamos respirar, pensar. Foco no descanso para depois pensar em Franca”, disse o jogador rubro-negro.
Dobradinha no sábado
Neste sábado (28), o Flamengo disputa duas finais em modalidades diferentes. Às 15h, o basquete entra em quadra pela final do Super 8, contra o Franca, e, às 16h30, o futebol masculino profissional vai a campo pela Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília.
Dessa forma, o Mais Querido tem a possibilidade de ganhar dois títulos em um mesmo dia. Desse modo, o ala Gui Deodato afirmou sonhar com essa chance de dobradinha.
“É um sonho uma vitória em dobro para que possamos festejar bastante. Nesse novo momento do Flamengo, principalmente no basquete. Que comece a trilhar bons caminhos para criar mais confiança para Champions, NBB. Vamos com tudo. Espero que a Nação esteja sempre nos apoiando da melhor maneira possível para que consiga sair campeão tanto no futebol quanto no basquete”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão