Às 16h30 (horário de Brasília) com transmissão da Globo para todo o Brasil, Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela decisão da Supercopa. No entanto, não será a primeira vez que ambos se duelam neste torneio, já que na edição de 2021, deu Fla nos pênaltis. Sendo assim, o MRN traz uma matéria especial para relembrar o segundo título do Mengão da competição.
Por ter sido o campeão do Campeonato Brasileiro de 2020, o Flamengo se garantiu como mandante na Supercopa de 2021. Por outro lado, enfrentou o Palmeiras, então campeão da Copa do Brasil diante do Grêmio. No mesmo estádio Mané Garrincha, palco do jogo de hoje, paulistas e cariocas protagonizaram um lindo espetáculo: 2 a 2 no tempo normal, mas vitória do Mengão nas penalidades.
Leia também: Flamengo campeão da Supercopa em 2020; relembre 1º título
Resumo de Flamengo 2 (6) x (5) 2 Palmeiras
A partida começou quente. Logo no primeiro minuto, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga. Felipe Melo interceptou o chute do goleiro Diego Alves e encontrou o camisa 23, que se livrou de Arão e fez 1 a 0. Mas, para a alegria da torcida do Flamengo, não demorou muito para Filipe Luís fazer grande jogada individual dentro da área e chutar na trave. Na sobra, o Gabigol balançou as redes: 1 a 1.
Os minutos finais da primeira etapa reservaram ainda mais emoção para torcedores rubro-negros. Sendo assim, aos 48, Arrascaeta encarou a marcação e bateu da entrada da área sem chance para o goleiro palmeirense: 2 a 1.
Na etapa final, aos 29, Rodrigo Caio puxou Rony dentro da área: pênalti. Raphael Veiga cobrou no canto esquerdo do gol do Fla e fez o seu segundo gol na decisão: 2 a 2. Nos pênaltis, o Flamengo venceu o Palmeiras por 6 a 5, com gols de Arrascaeta, Vitinho, Gabriel Barbosa, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio.
Ficha técnica
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão, Rogério Ceni (FLA) / Felipe Melo, Wesley, Abel Ferreira, Luan, Mayke (PAL)
Cartões vermelhos: Abel Ferreira e João Martins (PAL)
GOLS: Raphael Veiga, 1’/1ºT (0-1); Gabigol, 23’/1ºT (1-1); Arrascaeta, 48’/1ºT (2-1); Raphael Veiga, 28’/2ºT (2-2)
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho, 17’/2ºT), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (João Gomes, 17’/2ºT), Gerson (Pepê, 42’/2ºT), Everton Ribeiro (Vitinho, 33’/2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Michael, 42’/2ºT) e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 14’/2ºT), Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo (Gabriel Menino, intervalo), Zé Rafael (Danilo, intervalo), Raphael Veiga, Breno Lopes e Wesley (Gabriel Veron, 14’/2ºT); Rony (Gustavo Scarpa, 45’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira