O lateral-direito Mauricio Isla, ex-Flamengo, foi crucial na vitória do Universidad Católica, contra o Caricó Unido, no último sábado (28) pelo Campeonato Chileno. Após sair perdendo, o chileno conseguiu duas assistências nos minutos finais e garantiu a virada da sua equipe.
A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Chileno. O Caricó Unido saiu na frente aos 32 minutos de jogo. Diego Coelho, aos 62 minutos, empatou o jogo para a Universidad Católica.
A virada, no entanto, só aconteceu aos 88 minutos. Isla recebeu boa bola na direita e cruzou para a entrada da área, achando Kagelmacher. O zagueiro bateu forte e no canto, virando o placar. O ex-Flamengo, contudo, não parou por aí. Com longos acréscimos, ele ainda achou um passe em profundidade para Gonzalo Tapia, aos 98 minutos, fechar o caixão com uma pancada sem chances para o goleiro adversário.
Leia também: Cria do Flamengo, goleiro protagoniza tripla defesa espetacular em Portugal
Essa foi a 20ª partida de Mauricio Isla desde que deixou o Flamengo rumo à Universidad Católica. Além disso, pela terceira vez desde então, ele conseguiu dupla assistência em uma mesma partida.
Com o resultado, o time de Isla lidera, nos critérios de desempate, o Campeonato Chileno com duas vitórias em dois jogos. O próximo embate será nesta sexta-feira (3), contra o Coquimbo Unido.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Titi elogia Flamengo e exalta empate no Castelão: ‘Celebramos’
- Filipe Luís justifica formação ofensiva como única maneira de ganhar do Fortaleza
- Próximos jogos do Flamengo: Internacional, Criciúma e Vitória
- Léo Pereira lamenta expulsão de Pulgar e projeta reta final do Flamengo no Brasileirão
- Além da não marcação de pênalti, Daronco se envolveu em outra polêmica antes de Fortaleza x Flamengo