Não foi do jeito que o torcedor do Flamengo esperava. O Rubro-Negro de Vitor Pereira iniciou 2023 sendo vice da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, e o jogo foi devidamente celebrado por Abel Ferreira, técnico do time paulista.
De acordo com o português, mesmo que Vitor Pereira tenha arriscado tudo na reta final de jogo, enchendo o setor de ataque do Mengão, a vitória alviverde foi justa. Além disso, Abel opinou que foi a melhor partida que trabalhou desde sua chegada ao continente, em 2020.
Leia também: Abel Ferreira conta estratégia para paralisar Ayrton Lucas em final
”Meus jogadores tiveram ao seu nível do início ao fim, fizemos alterações para segurar o resultado, o Vitor arriscou tudo e defendemos o resultado. Uma vitória justa, da melhor equipe nos 98, 100 minutos. Foi na minha opinião dos melhores jogos que joguei desde que estou na América do Sul”, disse Abel Ferreira.
Abel Ferreira contou motivo de expulsão nos minutos finais
”Às vezes nestes jogos onde há um título em jogo é a capacidade de estarmos tranquilos e ver os momentos do jogo. Foi extraordinário para mostrar nossas emoções e nossa força mental. E a minha equipe, tirando o treinador… Mas o treinador teve uma razão muito forte, muito forte, porque não consigo entender. Dois bandeirinhas e dois ao meu lado e ninguém viu que era canto. Eu fui expulso por isso. Não disse nada ao árbitro”, finalizou.
Flamengo vira a chave
Com a cabeça cheia e tentando resolver os problemas impostos pelo Palmeiras de Abel, o Flamengo de VP volta a campo nesta quarta-feira (01) para enfrentar o Boavista pelo Campeonato Carioca. Entretanto, o foco já está no Mundial de Clubes, cujo a estreia é dia 7 do próximo mês no Marrocos. Caso avance, o Rubro-Negro disputará a final dia 11, contra possivelmente o Real Madrid.