O técnico catalão Domènec Torrent vive um momento na carreira que não esperava em 2023. Quando aceitou o desafio de comandar o Flamengo a partir de agosto do ano de 2020, muitos esperavam que o profissional três anos depois pudesse estar na história do Mengão, todavia está sem clube após rápida passagem pelo Galatasaray.
No Brasil, Dome não resistiu à pressão de resultados ruins e, depois de 26 jogos, foi demitido em novembro de 2020 pela diretoria do Flamengo. Dessa forma, resolveu tirar um ano sabático e voltou aos trabalhos só em 2022. Mas na Turquia, comandou o Galatasaray apenas entre janeiro e junho. Ou seja, está sem clube deste então pelo fraco desempenho apresentado.
Leia também: Ex-Flamengo, Paulo Sousa fica em evidência no futebol italiano
Em maio de 2021, seu nome chegou a ser ventilado como possível técnico do Corinthians, mas o assunto foi tratado apenas como rumor nos bastidores do Parque São Jorge.
Relembre a saída conturbada de Domènec Torrent do Flamengo
Domènec deixou o Flamengo após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Atlético-MG no Mineirão, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Rubro-Negro era vice-líder do torneio e estava classificado para as quartas da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores. Mesmo com os números, o técnico abriu o jogo para o jornalista André Hernan, do GE, e disse que nunca se sentiu prestigiado pela direção rubro-negra.
”A sensação que eu tinha desde o início, e comentava como a equipe quando liderávamos havia várias rodadas, que, com a primeira partida que perdêssemos, estaríamos fora. Por quê? Pela sensação que eu tinha lá dentro. Nunca senti apoio de verdade. Os jogadores me apoiavam. Se quiser, podemos falar deles, das barbaridades que disseram, se estávamos zangados com um ou outro jogador, o que é mentira. Disseram muitas mentiras em dois mese”, disparou Domènec em fevereiro de 2021.