A torcida do Flamengo está preparando uma grande festa aos jogadores no embarque no Aeroporto do Galeão na noite desta quinta-feira (02). De acordo a ideia dos organizadores, a concentração será no BRT do Fundão, na Ilha do Governador, às 18h30 (horário de Brasília).
Dessa forma, mais de cinco mil pessoas são esperadas para a famosa “rua de fogo” que torcedores do Mengão estão vislumbrando. Todavia, um sinal de alerta está ligado. Às 19h00, o Vasco da Gama enfrentará o Volta Redonda em São Januário, bairro no Centro do Rio, vizinho da Ilha. Ou seja, é possível no caminho da AeroFla, rubro-negros e vascaínos se encontrem. O ônibus com o elenco do Mengo está previsto para chegar 21h00.
Leia também: Vidal já sabe o que Vitor Pereira pensa sobre ele, diz Venê
Torcida do Flamengo já protagonizou diversos AeroFla’s
O movimento se iniciou em 2016. Assim que o Maracanã se fechou para obras pontuais para a disputa dos Jogos Olímpicos, o Flamengo mandou suas partidas em Cariacica, no Espírito Santos. Todavia, com o passar do tempo, parte da torcida começou a ter saudade do contato com os atletas e promoveram o AeroFla para a chegada de Diego Ribas. Em seguida, o movimento seguiu para novas contratações e embarques para títulos da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
“Emoção total. Contato. Verdade. Sonhos. Dedicação. Raça, amor e paixão. Essas imagens representam muito isso né. Foi realmente uma trajetória que nós vivemos de tudo. Tudo isso é uma emoção pura e eu vivi isso de uma forma muito intensa. Meu objetivo era vencer, ganhar títulos e contribuir para que o Flamengo se tornasse cada vez mais vencedor. E isso foi além das minhas expectativas. Foram muitos títulos. 12 títulos é realmente muita coisa e eu fiz parte de tudo isso”, relembrou Diego Ribas para a Fla TV de seu primeiro AeroFla.