O Flamengo já está a caminho do aeroporto para viajar para o Marrocos, pois disputa o Mundial de Clubes da FIFA em sete e 11 de fevereiro. O clube divulgou a lista de atletas relacionados para a competição. São 32 atletas, mas apenas 30 têm condições de jogo. Bruno Henrique e Victor Hugo viajam com o grupo, mas não podem atuar.
Além de Bruno Henrique e Victor Hugo, o Flamengo relacionou todos os jogadores do elenco profissional. Alguns jogadores do time Sub-20 estão na lista, como o zagueiro Cleito, o volante Igor Jesus, mas também o atacante Mateusão. Veja a lista.
O Flamengo vai para o Marrocos às 22h desta quinta-feira (2). O avião parte do aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O vôo AT 4303, da Royal Air Maroc, sem escalas até o país africano, deve durar cerca de nove horas. Assim, o Rubro-Negro deve desembarcar em Casablanca, às 10h45 (6h45 no horário do Brasil).
Flamengo busca o bicampeonato Mundial
Campeão mundial em 1981, quando Zico, Júnior, Nunes e companhia aniquilaram o Liverpool por 3 a 0, o Flamengo busca o segundo título. Em 2019, o Rubro-Negro bateu na trave, pois foi derrotado pelo mesmo Liverpool pior 1 a 0, mas já na prorrogação. Essa será a terceira participação do Mais Querido no Mundial de Clubes da FIFA.
Leia Mais: Torcedores do Flamengo pedem saída de Vidal na frente do Ninho do Urubu
No Marrocos, o Flamengo já vai treinar nesta sexta-feira (3). O time comandaqdo pelo português Vitor Pereira terá quatro dias de treinos antes de estrear, já na semifinal, em 7 de fevereiro, em Tangier. O adversário será o vencedor do duelo da segunda fase entre Wydad e Al Hilal. O jogo acontece neste sábado, quatro de setembro.
Se passar para a final, mas mesmo que perca a semifinal, o Flamengo joga a segunda partida do Mundial de Clubes em 11 de fevereiro, em Rabat. Se chegar à final, enfrenta o sobrevivente da semifinal entre Real Madrid e o vencedor de Al Ahly x Seattle Sounders.