O Flamengo inicia a campanha pelo bicampeonato mundial nesta terça-feira (7), em Tânger, Marrocos. O Rubro-Negro enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita, em partida semifinal. Caso vença, vai enfrentar o Real Madrid ou o Al Ahly na decisão, em 11 de fevereiro, mas em Rabat.
As esperanças da torcida do Flamengo estão em grande parte depositadas no desempenho de um jogador em especial. Gabigol, que agora veste a camisa dez, chega ao seu segundo Mundial de Clubes da FIFA em grande momento.
Leia Mais: Michael projeta semi do Mundial com o Flamengo e elogia quarteto: ‘Tem que marcar todos!’
O atacante já marcou cinco vezes na temporada 2023. No jogo mais difícil do ano, contra o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, foram duas bolas na rede. No Marrocos, porém, Gabigol vai precisar quebrar um raro tabu que ainda resiste na sua passgem histórica pelo Flamengo.
O Mundial de Clubes da FIFA é o único campeonato em que Gabigol ainda não marcou gols vestindo a camisa rubro-negra. O artilheiro que recentemente chegou ao posto de 11º maior goleador da história do clube, com 142 gols, ainda não mandou uma bola para as redes no torneio da FIFA.
Gabigol tem início de ano mais artilheiro desde que chegou ao Flamengo
É justo dizer que Gabigol fez apenas dois jogos pelo Mundial da FIFA. Em 2019, ele atuou na vitória de 3 a 1 sobre o mesmo Al Hilal, na semifinal, mas depois na final contra o Liverpool, que terminou 1 a 0 para os ingleses. Na próxima semana, ele terá mais duas chances para quebrar a escrita.
Com cinco gols em cinco jogos em 2023, Gabigol está tendo o melhor início de temporada desde que chegou ao Flamengo. Além dos gols, o camisa dez tem também uma assistência. O ídolo rubro-negro tem sido bastante elogiado pela nova dinâmica em campo, pois se adaptou para jjogar com pedro no comando do ataque.