O técnico do Flamengo falou com a imprensa nesta segunda-feira (6), véspera da estreia do clube no Mundial de Clubes da FIFA 2022. O rubro-Negro enfrenta o Al Hilal nesta terça-feira (7), às 16h, em Tânger, Marrocos. Vitor Pereira analisou o adversário do Mais Querido.
Vítor Pereira falou que conhece a cultura de futebol dos sauditas, pois já trabalhopu no país: “Já estive na Arábia Saudita, conheço a mentalidade. O maior erro que podemos cometer é achar que teremos qualquer facilidade. Eu os conheço bem, os vi jogar, é uma equipe forte. Por isso continuam a se manter neste nível”.
Leia Mais: FIFA+ vai transmitir Flamengo x Al Hilal de graça para 50 países ao redor do mundo
Em seguida, o técnico do Flamengo falou que conta com o apoio da torcida local: “Em um jogo dessa dimensão vamos sentir o apoio deles. Marrocos é um país bonito, queria visitar mas não tive a oportunidade. A performance da Seleção Marroquina no Mundial alertou ao Mundo pelo trabalho feito em Marrocos. Fiquei impressionado com o Wydad Casablanca”.
Vitor Pereira confia na vitória do Flamengo, mas com cautela
Vítor Pereira falou também sobre o nível do futebol saudita. Para o treinador do Flamengo, a última Copa do Mundo serviu de exemplo: “Eu acho que o futebol saudita tem evoluído. Se não, não iria conseguir vencer a Argentina, campeã do Mundo, no Mundial. Tem se desenvolvido no sentido certo”.
O omandante rubro-negro voltou a elogiar o Al Hilal, adversário de amanhã (7): “Conheço bem a equipe do Al Hilal. Sei a dimensão do clube, sei que luta por títulos, com jogadores experientes e de qualidade. O jogo de amanhã é de dificuldade e temos que dar o nosso melhor para sermos superiores.”
Para finalizar, Vítor Pereira falou sobre a responsabilidade de comandar o Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA 2022: “Representamos milhões de pessoas e um continente. Com essa força que vamos ganhar o jogo amanhã”.