O Flamengo sofreu um duro golpe nesta terça-feira (07). O Rubro-Negro perdeu para o Al-Hilal por 3 a 2 e foi eliminado do Mundial de Clubes da Fifa na semifinal. Sendo assim, disputará a decisão de terceiro lugar no sábado (11) contra Al-Ahly ou Real Madrid. Logo após o apito final, Everton Ribeiro conversou com a imprensa e desabafou.
De acordo com o capitão, ele está ciente que no momento o time irá receber muitas críticas por parte dos jornalistas e da imprensa no modo geral.
Leia também: Mundial: horário e data da decisão de terceiro lugar do Flamengo
”Não conseguimos cumprir nossos objetivos, eles estão de parabéns. Conseguiram neutralizar nosso jogo e em dois lances dentro da área acabamos levando os gols. Tivemos uma expulsão que realmente fica muito difícil e não conseguimos como equipe, neutralizar eles. Então agora é levantar a cabeça. A gente sabe que vai ser um momento difícil, que vamos ouvir críticas”, disse Everton.
Em seguida, o camisa 7 afirmou que o Fla precisa olhar para frente. Em fevereiro, o clube disputa a Recopa Sul-Americana diante do Independiente Del Valle. Pode ser o bicampeonato do torneio para o clube.
”Mas é mais um desafio que agora iremos precisar passar por cima. Agora só trabalhando para poder sair deste momento que é um começo de ano muito ruim para a gente”, acrescentou Everton Ribeiro.
Everton Ribeiro ressaltou que Flamengo é um time vencedor
”Temos que juntar as forças, porque não é fácil. É um time vencedor, mas temos que fazer tudo novamente. A gente não gosta de viver do passado, a gente pensa sempre no presente, mas temos um futuro em aberto pela frente e temos que trabalhar mais, evoluir mais, para a gente alcançar novamente nosso melhor e novamente buscar os títulos”, finalizou.