Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, o técnico português Jorge Jesus tem boa possibilidade de deixar o clube turco em breve. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL, o Mister recusou uma oferta de renovação do Fener recentemente. Dessa forma, o atual vínculo do comandante ex-Flamengo se encerra em junho.
Internamente, Jorge Jesus acredita que pode receber uma oferta da CBF para comandar a Seleção Brasileira, mas nenhum movimento sobre isto aconteceu até os dias atuais. Além disso, com a decisão de esperar o fim da temporada para definir se fica ou não na Turquia, Jesus também passa a ser uma sombra para Vitor Pereira no Flamengo. Caso o Rubro-Negro tenha dificuldades na reta final de Campeonato Carioca e Recopa Sul-Americana, a pressão em cima de VP será grande na Gávea.
Leia também: Flamengo joga sábado para evitar posto de vexame do Palmeiras
Assim que o Flamengo anunciou a contratação de Paulo Sousa em dezembro de 2021, muito se comentou nos bastidores que a relação entre a Diretoria rubro-negra e Jorge Jesus ficou estremecida. No entanto, em entrevista ao programa PodFla, Marcos Braz explicou a situação.
“Quando o Paulo Sousa não estava mais aqui e já estávamos com o Dorival, conversei com o Jorge Jesus várias vezes, até em função dessas contratações que fizemos. Eu não tenho nenhum atrito com o Jorge, só tenho agradecimento a ele. Ele tem um carinho enorme a mim e um agradecimento a o que contribuímos na carreira dele. Então não tem nenhum tipo de problema”, pontuou Braz.
Passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo
Jorge Jesus chegou ao Rio de Janeiro em junho de 2019. Dessa forma, teve o período da Copa América para se adaptar ao Flamengo e conhecer os jogadores. Por isso, obteve êxito, apesar de um começo difícil.
Por fim, acabou sendo campeão da Libertadores, Brasileiro, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Ao todo, foram 58 jogos, com 44 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Aproveitamento de 81,6%.