Assim que acabar a participação do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa, uma barca pode sair do clube. Nela, segundo o portal UOL, pode estar presente o nome do atacante Marinho. O atleta vem tendo dificuldade de adaptação no clube e caso o Mengão receba alguma oferta pelo jogador, pode liberar.
Anteriormente, clubes que viraram SAF, como Cruzeiro e Bahia, desejavam ter o atleta em seu elenco em 2023. Marinho tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023 e custou aos cofres do Fla cerca de R$ 8 milhões junto ao Santos.
Leia também: No CSA, Thiaguinho diz o motivo de passagem ‘fraca’ no Flamengo
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o atleta não entrou nas finais, mas foi titular durante boa parte da campanha do Brasileirão. Na liga nacional, o ex-técnico Dorival Júnior usava o ‘time B’ para preservar os principais jogadores nos duelos eliminatórios. Sendo assim, com essa equipe, Marinho marcou seis gols no ano, mesmo número de Everton Ribeiro. Além disso, deu também seis assistências, uma mais que Gabigol.
Plano de Marinho era ter um excelente 2023 no Flamengo
No início do ano, Marinho deixou claro para seu estafe que gostaria de ficar no Flamengo. Essa notícia foi dada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT.
”Marinho realmente recebeu sondagens de alguns clubes querendo contratá-lo, mas o Flamengo não tem interesse, pelo menos neste momento em negociar o Marinho. Muito menos o Marinho interesse em deixar o clube. Muito pelo contrário, pessoas ligadas ao jogador garantem que ele está super focado no Fla, quer dar a volta por cima, quer mostrar o melhor futebol dele agora em 2023. O desejo do Marinho é fazer uma grande pré-temporada e está super focado em ficar no Flamengo”, informou Venê em seu canal no YouTube.
Entretanto, o futuro do atleta está cada vez mais iminente que será longe do Ninho do Urubu.