O Flamengo venceu o Al Ahly, do Egito, por 4 a 2 neste sábado (11), no estádio Ibn Batouta, em Tânger, Marrocos. Com o resultado, o Rubro-Negro encerrou a sua participação no Mundial de Clubes da FIFA 2022 em terceiro lugar.
Sendo assim, manteve o Palmeiras como o time brasileiro de pior campanha em mundiais de clubes da FIFa. Em 2021, mas valendo por 2020, o alviverde terminou em quarto, sem marcar um gol. Com o resultado de hoje, o Flamengo terminou o campeonato com sete gols marcados e cinco sofridos.
Leia Mais: Flamengo 4×2 Al Ahly: virada no sufoco para evitar vergonha maior
A vitória deste sábado (11) ameniza um pouco a crise que se instalou no Flamengo após a derrota por 3 a 2 para o Al Hilal, na última terça-feira (7), na semifinal. O Rubro-Negro evitou o vexame maior de sair do Mundial de Clubes sem nenhuma vitória.
Flamengo terá dez dias para se preparar para a Recopa
O Flamengo embarca ainda hoje de volta para o Brasil. O clube tem 11 dias para se preparar para a decisão da Recopa Sul-americana, contra o Independiente Del Valle. O primeiro jogo acontece em Quito, Equador, em 21 de fevereiro. A volta está marcada para o Maracanã, em 28 de fevereiro.
O Flamengo terá dois jogos pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. O Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda na próxima quarta-feira (15), mas depois enfrenta o Resende, em 18 de fevereiro. Os dois jogos são fora de casa. O Mais Querido viaja para o Equador no domingo, 19 de fevereiro.
O técnico do Flamengo terá apenas 10 dias para consertar os defeitos que o time apresentou no Mundial de Clubes da FIFA 2022. As principais críticas se direcionam ao sistema defensivo, uma vez que o Mais Querido sofreu nove gols nos três jogos mais importantes e desafioadores do ano.