Arturo Vidal parecia estar com um pé fora do Flamengo. Antes do Mundial de Clubes da FIFA 2022, o chileno irritou a torcida. Ele se ofereceu para jogar no Colo-Colo, mas também deu um ataque no banco de reservas ao não entrar em campo contra o Boavista.
Torcedores e até jornalistas defenderam abertamente que o Flamengo rescindisse o contrato de Vidal, que vai até o final de 2023. O clube decidiu multa-lo, mas mesmo assim os rumores de que o veterano meio-campista pode ser dispensado seguem surgindo.
Leia Mais: Vitor Pereira avalia Flamengo no Mundial e corneta desorganização da FIFA
Depois de entrar na semifinal com menos de dez minutos para o final do jogo contra o Al Hilal, Arturo Vidal foi titular e jogou os 90 minutos contra o Al Ahly, na decisão do terceiro lugar. Apesar de ter levado um cartão amarelo no início da partida, o chileno foi um dos melhores em campo.
De acordo com as estatísticas do jogo, Arturo Vidal conseguiu o número impressionante de seis desarmes contra o Al Ahly. Como fator de contratação, os outros meio-campistas do Flamengo somados não conseguiram chegar a esse número. Thiago Maia teve dois desarmes, mas Gerson e Pulgar não tiveram nem um desarme.
Flamengo ainda busca reforçar o elenco para 2023
O Flamengo volta ao Brasil com a medalha de bronze do Mundial de Clubes, mas também com a certeza de que precisa reforçar o elenco. O Rubro-negro tem carências no meio de campo e nas laterais, mas o técnico Vitor Pereira também quer um atacante de velocidade pela direita.
Na sequência da temporada, o Flamengo pode também negociar jogadores que não estão sendo aproveitados. O goleiro Hugo Souza, o atacante Marinho e o volante Pulgar podem estar na lista dos jogadores que tem chance de saírem do Flamengo.
Após o Mundial, o Flamengo agora foca no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, mas principalmente na Recopa Sul-americana. O Rubro-Negro enfrenta o Independiente Del Valle em 21 e 28 de fevereiro. o primeiro jogo será no Equador, mas a volta será no Maracanã.