Um das lideranças do elenco do Colo-Colo, do Chile, o zagueiro uruguaio Maximiliano Falcón cedeu entrevista ao site En Cancha e abriu as portas para Arturo Vidal deixar o Flamengo rumo ao time chileno. O contrato do atleta com o Mais Querido se encerra em dezembro.
“Vidal é um jogador que sempre defendeu grandes clubes, ganhou tudo o disputou e quase sempre foi titular nas equipes onde atuou. Ele pode contribuir muito para nós em campo. Ter um jogador vencedor no Colo-Colo motiva qualquer um jogador do elenco”, disse Falcón.
Leia também: João Gomes demonstra insatisfação com assessoria do Flamengo
Logo depois, o defensor ressaltou a importância que Vidal teria no elenco do Colo-Colo. Mas ressaltou que a contratação depende de outros fatores.
“Todos nós sabemos o que ele pode ao Colo-Colo, que é um clube que lutar para conquistar todos os campeonatos que disputa. Seria muito bom tê-lo aqui, mas isso vai depender dos dirigentes e, principalmente dele também”, finalizou.
Especulação de Vidal deixar o Flamengo rumo ao Colo-Colo
A possibilidade de Arturo Vidal retornar ao Colo-Colo começou quando em uma transmissão em seu novo canal na Twich, o jogador se ofereceu para voltar a defender o clube chileno. Após a repercussão negativa entre os torcedores e, principalmente, diretoria do Flamengo, ele pediu desculpas nas redes sociais.
Após a vitória do Fla diante do Al Ahly, o jogador colocou panos quentes na situação. Vidal foi titular no confronto.
”O que se passou é um tema encerrado. Já pedi desculpas. Estou muito concentrado no que é a instituição, a equipe, a torcida. Dessa forma, estamos mais unidos do que nunca. Eu tenho contrato com o Flamengo. Não vim aqui a passeio, vim para jogar. Sim, joguei pouco pois estava lesionado. Me esforcei para estar nos jogos, mas não estava em condições. Agora me sinto bem e vou disputar a posição. O importante aqui é que o Flamengo esteja forte e joguem os melhores”, disse Arturo na zona mista no Marrocos.