Os clubes brasileiros seguem em busca de reforços antes do início das principais competições da temporada. O Atlético-MG olhou para a Turquia e saiu em busca de mais um nome para reforçar o sistema defensivo. A fim de alcançar esse objetivo, o time mineiro contou com a ajuda de Jorge Jesus.
O treinador do Fenerbahçe facilitou a vida do clube brasileiro, pois descartou a utilização do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos no time turco. Com 27 anos, o defensior está fora dos planos do técnico Jorge Jesus após uma série de empréstimos em que não rendeu.
Leia Mais: Jogadores do Flamengo podem voltar com a Seleção ao palco de vexame no Mundial
Revelado no Defensor, do Uruguai, Maurício Lemos chegou ao Fenerbahçe em 2020, mas desde então fez apenas 15 jogos. Nesse ínterim, ele foi emprestado ao Beerschot, da Bélgica, onde fez apenas 16 gols. Depois voltou à Turquia, entretanto não ganhou sequência com Jorge Jesus.
No Atlético-MG. Maurício Lemos deve chegar para compor elenco. O clube mineiro já tem quatro defensores no plantel. Os titulares são Bruno Fuchs e Jemerson. O Atlético-MG tem ainda Rever e Nathan Silva na reserva. A contratação de Maurício acontece sem custos para o time brasileiro.
Jorge Jesus aguarda convite da Seleção Brasileira
O treinador Jorge Jesus vive a expectativa de deixar o Fenerbahçe. O português está cotado para assumir a Seleção Brasileira neste ciclo após a Copa do Mundo do Catar. Jesus tem a concorrência do italiano Carlo Ancelotti, que hoje treina o Real Madrid.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já afirmou que o próximo treinador da Seleção Brasileira será um estrangeiro. Jorge Jesus, impulsionado pelo grande trabalho que fez no Flamengo em 2019 e 2020, é um dos cogitados.
O português já sinalizou que treinar a Seleção Brasileira é um dos grandes objetivos da sua carreira. Jorge Jesus informou ainda que não vai renovar com o Fenerbahçe ao final do atual vínculo, que termina em junho de 2023.