O Flamengo está escalado para enfrentar o Volta Redonda, nesta quarta-feira (15), às 21h10, no Raulino de Oliveira. O jogo vale pela oitava rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca 2023. O técnico Vitor Pereira fez mudanças e escalou Arturo Vidal na vaga de Everton Ribeiro.
Após não conseguir conquistar os títulos da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar o Independiente Del Valle pela Recopa Sul-Americana. A primeira partida contra os equatorianos será no dia 21 de fevereiro.
Leia mais: Ex-Flamengo, Paulo Sousa é anunciado por clube da Serie A
Assim, o Flamengo vai a campo com: Santos, Varela, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Arturo Vidal e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Capitão da equipe, Everton Ribeiro começará a partida no banco de reservas. Isso porque Vitor Pereira está realizando testes na equipe em busca de mais equilíbrio defensivo.
Relembre última vez que Everton Ribeiro foi reserva no time do Flamengo
No dia 14 de agosto de 2022, no Maracanã, o Flamengo recebeu o Athletico-PR pela 22ª rodada do Brasileiro e goleou por 5 a 0. Seis meses depois, algo em comum com aquela partida voltará a acontecer: Everton Ribeiro no banco de reservas. O jogo será nesta quarta-feira (15) pela oitava rodada do Carioca contra o Volta Redonda.
Aliás, na época do jogo do Brasileirão, o Flamengo estava ainda sob o comando de Dorival Júnior, que jogou com seu time B visando o duelo contra o próprio Athletico pela Copa do Brasil no meio de semana. Por isso, Everton Ribeiro e todos os principais atletas ficaram no banco. Agora já com Vitor Pereira em 2023, Ribeiro não será titular por desejo do técnico, já que o time estará completo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Titi elogia Flamengo e exalta empate no Castelão: ‘Celebramos’
- Filipe Luís justifica formação ofensiva como única maneira de ganhar do Fortaleza
- Próximos jogos do Flamengo: Internacional, Criciúma e Vitória
- Léo Pereira lamenta expulsão de Pulgar e projeta reta final do Flamengo no Brasileirão
- Além da não marcação de pênalti, Daronco se envolveu em outra polêmica antes de Fortaleza x Flamengo