O Flamengo segue buscando reforços para o seu elenco. O Rubro-Negro está atento às oportunidades de mercado. Uma das estratégias do clube é trazer jovens promessas que aparecem em clubes de menor poderio econômico. O mais recente refoço se enquadra nesse perfil.
De acordo com o repórter Venê Casagrande, é o meia-atacante Guilherme Teixeira, de 18 anos. O jogador estava no Juventude, de Caxias do Sul. Inicialmente, o atleta vem para reforçar o elenco sub-20 do Flamengo, mas pode servir ao time profissional.
Leia Mais: Flamengo goleia rivais cariocas em ranking de audiência no Youtube em 2022
Conforme as informações do jornalista, o Flamengo pagou R$ 300 mil por 20% dos direitos econômicos do jogador. Há ainda a opção de compra de mais 50% por R$ 1 milhão. Guilherme chega ao Rubro-Negro por empréstimo.
Em 2022, Guilherme Teixeira foi destaque do Juventude. Com 14 jogos pelo time gaúcho, o meia-atacante marcou nove gols. Em 2023, com apenas três jogos, o jogador ainda não marcou, mas já deu uma assistência.
Flamengo vai precisar de elenco forte em 2023
Caso chegue às fases decisivas das principais competições do calendário, o Flamengo vai jogar, aproximadamente, 80 vezes no ano. Por isso, o Rubro-Negro vai precisar de um elenco extenso e reforçado. Para piorar, o clube se desfez de mais jogadores do que contratou até o momento.
Saíram Diego Ribas, Diego Alves, Rodinei, Ramon, Matheus Thuler e João Gomes. Por outro lado, chegaram apenas Gerson e Ayrton Lucas, que foi contratado em definitivo. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, afirmou que a diretoria ainda busca novos reforços.
Os próximos cinco jogos do Flamengo serão decisivos para que o técnico Vitor Pereira tenha tranquilidade para seguir o trabalho antes do início das competições mais importantes do calendário.
A decisão da Recopa Sul-americana em dois jogos contra o Independiente Del Valle vai acontecer no meio de três clássicos no Estadual. O Rubro-Negro enfrenta Botafogo, Vasco e Fluminense em sequência.