Além de volante, o Flamengo está atento ao mercado na possibilidade de contratar um zagueiro. De acordo com o portal UOL, o Mengão está monitorando a situação contratual de Bruno Méndez, do Corinthians. O defensor uruguaio tem vínculo até final do ano com o clube paulista e pode assinar pré-contrato em julho.
Sendo assim, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC, falou sobre a possibilidade de Méndez defender o Flamengo. Conforme dito por PVC, caso o negócio feche, seria a segunda vez que Bruno trabalharia com Vitor Pereira. Ou seja, o atleta conhece o estilo do português. Além disso, o Internacional de Mano Menezes também está de olho no jogador.
Leia também: Atlético-MG liga o alerta para Allan no Flamengo: ‘Insubstituível’
Em 2022, Bruno Méndez chegou a ser emprestado ao Inter, mas pelo seu bom desempenho, Vitor Pereira pediu o atleta de volta ao Corinthians.
”Só um detalhe. Um detalhe importante que não posso negar. No ano passado, vou até abrir meu arquivo aqui, o Bruno Méndez foi dirigido pelo Vitor Pereira e pelo Mano Menezes. Vale lembrar que o final do empréstimo no Internacional foi já na gestão do Mano Menezes. Então ele conhece bem os dois trabalhos”, disse PVC em vídeo no canal da UOL.
Logo depois, o jornalista chamou a atenção pela instabilidade que vive o Flamengo no setor defensivo.
”De uma lado, o Flamengo tem sido um cemitério de zagueiros. Verdade que o Léo Pereira tenha se recuperado, David Luiz não está jogando mal, mas o Fla só contratou mais técnico do que zagueiro, por exemplo. A briga é boa, é muito boa. E o Bruno conhece também o trabalho com o Mano. Ele jogou bem com o Mano Menezes”, prosseguiu.
Por fim, PVC voltou a elogiar o recente desempenho de Bruno Méndez
”No fim do empréstimo dele com o Internacional, o Inter não queria liberá-lo. Sabia que precisava liberá-lo, mas lamentou precisar fazer a liberação e posteriormente ele veio trabalhar com o Vitor Pereira no Corinthians, atual técnico do Flamengo”, finalizou.