O Flamengo levanta voo por volta das 17h deste domingo (19) a caminho de Quito, no Equador. O Rubro-Negro enfrenta o Independiente Del Valle na próxima terça-feira (21), pela partida de ida da Recopa Sul-americana 2023. O Mais Querido tem alguns desfalques.
Na lista de atletas relacionados para a viagem ao Equador, tr~es nomes ficaram de fora. Leo Pereira, que se contundiu contra o Al Hilal, ainda no Mundiald e Clubes, não viaja. Também ficam no Rio Marinho, que sentiu problema muscular na coxa esquerda nesse sábado (18), contra o Resende, mas também o meia Gerson.
Leia Mais: Flamengo treina no Ninho antes de viajar para o jogo de ida da Recopa no Equador
Sobre o camisa 20, o Flamengo informou nas suas redes sociais que o atleta sentiu dores no tornozelo direito e, por isso, não viaja. A contusão de Gerson foi uma surpresa de última hora, já que o atleta atuou normalmente no primeiro tempo da partida contra o Volta Redonda, em 15 de fevereiro.
Sem Gerson, o time do flamengo em Quito, contra o Del valle, deve ser Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabi e Pedro. O técnico Vitor Pereira segue fazendo testes em busca de mais equilíbrio defensivo.
Vitor Pereira ainda busca o melhor Flamengo
No comando do time desde dois de janeiro, Vitor Pereira vai para a sua terceira decisão de título no Flamengo. Depois dos fracassos na Supecopa e no Mundial, o técnico português já sente a poressão por bons resultados no Mais Querido.
Por causa dessa pressão, Vitor Pereira tem feito mudanças no time titular, pois busca maior equilíbrio defensivo. O time levou nada menos do que nove gols nos três jogos mais competitivos do ano, contra Palkmeira, Al Hilal e Al Ahly. Para enfrentar o Del Valle, a defesa precisa estar mais sólida.