Não é de hoje. Como Renato Gaúcho trabalhou com Michael no Flamengo, o técnico quer levar o atacante para o Grêmio em 2023. Entretanto, como o Al-Hilal está com dificuldades de se livrar da punição imposta pela Fifa para registrar novos reforços, os árabes seguem se esquivando das conversas.
“Todo dia cobro do presidente. O nome é o Michael, sim. É um jogador que vai acrescentar muito na nossa equipe. Jogador que quebra as linhas e o time do Grêmio iria pra outro patamar. Entendo a parte financeira do clube. Estamos trocando ideias para os dois clubes se acertarem e a gente trazer o Michael, porque é difícil quando não tem esse jogador para quebrar as linhas. Principalmente no estadual, é indispensável um jogador assim”, disse Renato em coletiva.
Leia também: Repórter ex-Globo revela decepção com Diego Ribas
Mas não é só o Grêmio que está de olho em Michael. Anteriormente, o jornalista Julio Miguel Neto, da Rubro-News, trouxe a informação em primeira mão de que o Mengão estava atento no negócio. Dessa forma, o MRN foi atrás e confirmou que membros do Departamento de Futebol do Fla deixaram claro para o estafe de Michael: ‘Caso consiga a liberação do Al-Hilal, o Flamengo está de portas abertas’.
Michael quer voltar para o Flamengo, diz ex-Fla TV
Amigo pessoal de Michael, o ex-repórter da Fla TV, João Mércio, participou do Flow Sport Club e falou rapidamente sobre o futuro do atacante do Al-Hilal. De acordo com Mércio, Michael quer voltar ao Mengão o mais rápido possível. Os dois se encontraram no Marrocos após a derrota do Fla para o time árabe na semifinal da competição.
”Ultimamente ele está muito feio (risos). Meu Deus do céu. Mas aceito ele de volta (Flamengo). É aquilo, não vou explanar o que a gente ficou conversando lá, mas ele quer voltar, hein. É só ligar para ele. Mas não é só o Fla que está atrás dele não”, limitou-se a dizer.