Na noite da última terça-feira (21), o Flamengo visitou o Independiente Del Valle, no Equador e perdeu por 1 a 0 na altitude de Quito. Sendo assim, o Rubro-Negro jogará no próximo dia 28 no Maracanã tendo que vencer por dois gols de diferença para conquistar o título. Durante participação no programa UOL News Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado avaliou a atuação do Fla.
De acordo com o RMP, o início de 2023 de turbulência do Flamengo não é somente culpa de Vitor Pereira. Para o jornalista, a preparação da alta cúpula do futebol foi errada.
Leia também: ‘O que me mais incomoda…’, o que já falou Vitor Pereira de altitude
“Acho até que a maior culpa por esse início de temporada desastroso não é do Vitor Pereira. É do senhor Marcos Braz. Porque a preparação para o início da temporada desse ano seria tão importante, já que teria o Mundial, foi desastrosa”, disse Renato.
Em seguida, mesmo que tenha isentado o técnico português em análise anterior, Renato Maurício Prado criticou a leitura de jogo de VP. Conforme dito pelo profissional, Vitor Pereira errou em colocar o volante chileno Erick Pulgar na vaga de Pedro.
“Agora, o Vitor Pereira não se ajuda também. Ele ontem foi um desastre. Tirou o Pedro, que tudo bem, sentiu uma fisgada na virilha, mas em vez de ele botar por exemplo o Cebolinha, botou o Pulgar. Ele recuou demais o time, aí o gol do Del Valle era questão de tempo e acabou acontecendo”, finalizou.
Próximo jogo do Flamengo: primeiro clássico de Vitor Pereira
Líder do Carioca, o Fla volta a campo contra o Botafogo, no próximo sábado, dia 25, pela nona rodada do Estadual. É o primeiro clássico do Mengo em 2023. A partida será no estádio Mané Garrincha, em Brasília.